terça-feira, 21 de novembro de 2017

Deputado zomba de projeto de lei e descobre que é o autor; veja vídeo

Deputado zomba de projeto de lei e descobre que é o autor; veja vídeo

Felipe Attiê (PTB), deputado estadual em Minas Gerais, gargalhou ao saber do projeto que criava o Dia do Coach. E ficou surpreso ao saber que a proposta era dele


Felipe Attiê, à esquerda, ri do projeto que institui o Dia do Coach: “Esses deputados... é brincadeira, viu” Reprodução/YouTube

O deputado estadual Felipe Attiê (PTB-MG) virou assunto após ter zombado de um projeto de lei que ele mesmo havia proposto, mas do qual não lembrava.

Em uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça na quarta-feira (8), Attiê debochou da proposta de criação do Dia do Coach, em homenagem a profissionais que treinam seus clientes para atingir seus objetivos na carreira.
“Do coach?”, diz Attiê, e depois dá uma gargalhada, para então completar: “Esses deputados... é brincadeira, viu?”. Logo depois, demonstrou surpresa ao ouvir seu nome como sendo o autor do projeto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Falha na tramitação

Após a gafe, o deputado inicialmente afirmou que o vídeo era uma montagem. Depois, emitiu um comunicado em seu site, no qual afirmou ter apurado os fatos sobre o vídeo e admitido que houve uma falha na tramitação do projeto.
Segundo a nota, o deputado havia pedido o engavetamento do projeto de lei em 2016, mas por um erro dele e de sua assessoria, a proposta continuou em trâmite – e acabou sendo apensada ao projeto de outro deputado que também propunha a criação do “Dia do Coach”. Ambas as propostas foram arquivadas.
“O PL [projeto de lei] acabou sendo protocolado pela equipe do gabinete na versão de criação do dia do coach e não como uma simples homenagem, como era a orientação do parlamentar”, afirmou a assessoria de Attiê, em nota.
“Também é bom frisar que ele [o deputado] respeita os profissionais de coach, mas acredita que os parlamentares têm uma missão mais relevante do que apenas propor leis deste tipo com homenagens. Basta ver a última matéria que ele apresentou na Assembleia, no mesmo dia dessa reunião da CCJ, propondo que os créditos de vale transporte não expirem, beneficiando os usuários”, completou a assessoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LDO DE FEIRA DE SANTANA 2024: SECRETARIA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO TEM 55,45% DO INVESTIMENTO TOTAL

  PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA IRÁ GASTAR 2 BILHÕES E 200 MILHÕES EM 2024. 2 BILHÕES E DUZENTOS MILHÕES REAIS É O QUE A PREFEITURA DE FEIR...