terça-feira, 17 de outubro de 2017

TRABALHO INFANTIL 118 crianças são encontradas em situação de trabalho infantil

TRABALHO INFANTIL

118 crianças são encontradas em situação de trabalho infantil em Roraima



Em operação realizada na cidade de Boa Vista, em Roraima, entre os dias 6 e 12 de outubro, o Ministério do Trabalho encontrou 118 crianças e adolescentes em situações de trabalho consideradas as piores formas de trabalho infantil. Pelo menos 13 menores de idade trabalhavam na coleta de lixo, em um aterro sanitário a 13 quilômetros do centro de Boa Vista. A empresa responsável pela administração, Sanepav Ambiental, foi autuada por 12 infrações às normas de segurança e saúde.
As crianças foram encontradas não apenas trabalhando no aterro como vivendo entre o lixo, exposto à todos os tipos de acidentes e infecções. Para baratear seus lucros, as empresas capitalistas retomam uma das formas de produção mais brutais que é aplicar a mão de obra infantil.
Além disso foram identificadas 48 crianças em situação de risco na feira pública do bairro Pintolândia; 40 crianças na feira dos Garimpeiros; e 6 na dos Produtores. Outras 10 crianças foram encontradas em situações de risco.
No Brasil estima-se que haja 80 mil crianças em condições de trabalho infantil, e em torno de 60% delas estão entre o norte e nordeste do país. Apesar dos esforços e do programa pelo combate do trabalho infantil, o plano de fundo é muito mais cruel: o capitalismo não reserva para as crianças e jovens além de miséria.
FONTE: ESQUERDA DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64%

  Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64% Zé Ronaldo, Zé Neto e Pablo Roberto se...