terça-feira, 24 de outubro de 2017

Ex-bispos da Igreja Universal acusados de matar Lucas Terra irão a júri popular

Ex-bispos da Igreja Universal acusados de matar Lucas Terra irão a júri popular

O STJ negou o recurso apresentado pela defesa dos religiosos para evitar o julgamento popular
Os ex-bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda - acusados pelo ex-pastor Silvio Roberto Galiza de participação no assassinato do menino Lucas Terra - tiveram o recurso contra a decisão de ir a júri popular negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (5). 
              Fernando Aparecido saindo da audiência em 2008 (Foto: Antônio Saturnino/Arquivo CORREIO)
O crime aconteceu em 2001. Em novembro de 2013, a juíza Gelzi Almeida havia inocentado os ex-bispos. A família de Lucas recorreu e, em setembro de 2015, o Recurso de Apelação foi julgado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Os desembargadores decidiram, por unanimidade, que os dois religiosos fossem à juri popular. Foi então a vez da defesa dos ex-bispos recorrerem. O STJ confirmou a decisão do TJ-BA, nesta quarta.
O corpo do adolescente Lucas Terra, 14 anos, foi encontrado carbonizado em um terreno abandonado na avenida Vasco da Gama, em março de 2001. Os exames comprovaram que o jovem foi abusado sexualmente e queimado vivo. 
                                                      Lucas teve o corpo queimado vivo (Foto: reprodução)
O ex-pastor Silvio Roberto Galiza foi preso e condenado a 18 anos em regime fechado por ter estuprado e assassinado o garoto. O motivo do crime, segundo contou em depoimento, foi porque Lucas flagrou os pastores fazendo sexo dentro da igreja.
FONTE: O CORREIO 
RELEMBRE O FATO, LINHA DIRETA:



CARTA CRIME - Denúncia de Carlos Terra, pai de Lucas Terra. Lucas Terra, 14 anos, foi violentado, espancado, amarrado, amordaçado e queimado vivo, em Salvador, Bahia, Brasil. O pedófilo assassino "pastor" Silvio Galiza foi condenado à 18 anos de prisão, mas encontra-se em Regime Semi-Aberto. Este pedófilo assassino foi "PREMIADO" pela justiça baiana e já está nas ruas de Salvador para violentar e assassinar crianças indefesas. O pedófilo assassino Silvio Galiza, após sua condenação em jurí popular, denunciou o "bispo" Fernando Aparecido e o "pastor" Joel (ambos da Universal) como participantes do assassinato de Lucas Terra. O condenado Silvio Galiza, confessou que Lucas Terra foi assassinado porque ao entrar no "GABINETE PASTORAL", FLAGROU o "bispo" Fernando e o "pastor" Joel, fazendo sexo após o "culto". Atualmente o "bispo" Fernando e o "pastor" Joel continuam "ministrando", "pregando" e "fazendo orações" pelas pessoas na "igreja". Até quando a Impunidade vai imperar? Até quando os legisladores continuarão criando leis para beneficiar os bandidos?
* Texto de Carlos Terra Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64%

  Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64% Zé Ronaldo, Zé Neto e Pablo Roberto se...