domingo, 29 de outubro de 2017

Congresso do PSOL gaúcho aprova nome de Luciana Genro à presidência da República

Congresso do PSOL gaúcho aprova nome de Luciana Genro à presidência da República


PSOL gaúcho indica que o partido debata nacionalmente o nome de Luciana Genro para a presidência da República | Foto: Samir Oliveira

O VI Congresso Estadual do PSOL-RS aprovou neste domingo (29/10) indicar o nome de Luciana Genro como pré-candidata do partido à presidência da República nas eleições de 2018. A resolução será levada à discussão no Congresso Nacional do PSOL, que ocorre nos dias 2 e 3 de dezembro na cidade de Luziânia, em Goiás.
“O PSOL gaúcho é consciente de que existem outros nomes. Há possibilidade de Guilherme Boulos se filiar ao partido e a hipótese de que seja candidato à presidência existe. Mas isso pressupõe um debate de programa e este programa deve se colocar como uma alternativa tanto contra a direita, como contra a velha esquerda. Em 2014 Luciana encarnou essa possibilidade. Aprovamos essa resolução para que o partido nacionalmente saiba que o Rio Grande do Sul tem um nome a oferecer na disputa presidencial”, disse o vereador Roberto Robaina.
Caso o partido, nacionalmente, opte por uma outra candidatura presidencial, Luciana Genro deverá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
O Congresso do PSOL-RS indicou Robaina como pré-candidato ao governo estadual e também reconduziu o nome de Israel Dutra para a presidência do partido no Estado. Estiveram presentes na mesa de abertura do Congresso lideranças do PSTU, do PPL, da Unidade Popular, além de moradores das ocupações urbanas, dirigentes sindicais e representantes das categorias em greve, como municipários e professores estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64%

  Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64% Zé Ronaldo, Zé Neto e Pablo Roberto se...