sábado, 22 de agosto de 2015

PÉ DE SERRA: OBRAS DE CASAS POPULARES SÃO AMEAÇA À SAÚDE PÚBLICA

PÉ DE SERRA EM FOCO: OBRAS DE CASAS POPULARES SÃO AMEAÇA À SAÚDE PÚBLICA.

Após receber denúncias de vários moradores das imediações das obras das casas populares de Pé de Serra,preocupados com sua saúde,  O PORTAL SERRAS NEWS foi verificar a veracidade das denúncias e encontrou uma situação lastimável e preocupante. A cidade está sofrendo com um surto de "VIROSES" provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti e a obra das casas populares, que já deveriam ter sido entregues à população, virou um criadouro do mosquito: no local encontramos fossas abertas cheias de água, e um tanque de cimento cheio e sem nenhuma cobertura, muito lixo, entulhos e mato. O local é "um paraíso para a procriação do mosquito". 



Além disso, a Prefeitura de Pé de Serra recebeu, do Governo Federal, Do Projeto MINHA CASA MINHA VIDA, R$ 1.000.000.00 (um milhão de reais) para a construção de quarenta unidades habitacionais. As obras tiveram início, segundo PLACA INDICATIVA NO LOCAL, em 22/07/2013 e deveriam estar prontas em 27/07/2014, hoje mais de um ano após o prazo de entrega, as unidades ainda não estão prontas e representam um risco à saúde da população por conta do descaso e abandono.



Em entrevista com alguns moradores percebemos a indignação e preocupação deles. Segundo um morador, muitas pessoas tiveram que ser hospitalizadas por conta dessas viroses. "Tenho medo de pegar uma doença dessas brabas que tá tendo aí e não poder trabalhar, e aí? como vou fazer pra botar comida em casa?" essa foi a fala de um dos moradores que preferiu não se identificar. 

A população pede que a Prefeitura tome providências em relação ao descaso com a obra e também esclarecimentos sobre o atraso da mesma. Pois mesmo depois de um ano de atraso, as obras continuam inacabadas e em situação de abandono.








O PORTAL SERRAS NEWS DEIXA ABERTO O ESPAÇO PARA QUE ALGUM RESPONSÁVEL PELA OBRA POSSA ESCLARECER AS DÚVIDAS DA POPULAÇÃO.
        

FONTE: PORTAL SERRAS NEWS REPORTAGEM : Gilmar Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64%

  Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64% Zé Ronaldo, Zé Neto e Pablo Roberto se...