INFORMATIVO DAVID LOPES MACEDO

INFORMATIVO DAVID LOPES MACEDO

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Em Ilhéus PSOL deve confirmar Jorge Luiz a prefeito e do Capitão Nonato a vice.

                                                                         Ato é realizado na rua. Imagem: Shi Mário.

As portas do Clube Social do Malhado estavam fechadas por volta das 18 horas dessa quinta-feira (4), quando os  militantes do PSOL de Ilhéus chegaram para a convenção que deveria ocorrer no local. Sem acesso ao espaço, decidiram realizar o ato na rua.

A escolha do local havia sido divulgada pelo presidente interino do PSOL de Ilhéus, Edson Ferramenta. A convenção está em andamento. Ferramenta não compareceu até agora.

Segundo os membros do partido que conversaram com o Blog do Gusmão nessa noite, Jorge Luiz, Shi Mário e José Henrique Abobreira, alguns militantes foram informados de que Edson Ferramenta divulgou uma carta de desfiliação. O documento, no entanto, não chegou às mãos dos socialistas reunidos ao lado do clube.

Também ouvimos Tuka Rapazoi (PSOL). Ele e Jorge Luiz são pré-candidatos a prefeito. Tuka, porém, nos disse que não pretende ir à convenção.

Depois da primeira conversa por telefone, Tuka nos ligou. Pediu para lermos a nota que acabara de publicar no blog Rapazoi. O texto dá a entender que ele desistiu de disputar as prévias. Confira aqui.

Tuka nos revelou que está decepcionado com o PSOL. Segundo ele, a divisão transformou o partido num instrumento de “guerra”.

Até a conversa com o blog, Tuka ainda não havia tomado conhecimento da suposta carta de desfiliação de Edson Ferramenta. Também não sabia que o clube estava fechado.

O tom de despedida de Tuka indica que as prévias do PSOL vão confirmar em instantes a chapa da candidatura de Jorge Luiz a prefeito e do Capitão Nonato a vice. 

FONTE: BLOG DO GUSMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário