terça-feira, 15 de setembro de 2015

Randolfe Rodrigues do PSOL é eleitor melhor senador por jornalistas

JORNALISTAS ELEGEM SENADORES QUE, NA AVALIAÇÃO DELES, MELHOR REPRESENTAM A POPULAÇÃO

Os cinco senadores mais bem avaliados pelos jornalistas serão premiados em 8 de outubro; Dos dez senadores mais bem avaliados pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, oito são da oposição ou mantêm postura de independência em relação ao governo; São eles os oposicionistas Randolfe Rodrigues (Psol-AP), José Serra (PSDB-SP), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Romário (PSB-RJ) e Lídice da Mata (PSB-BA) e os autodeclarados independentes Ana Amélia (PP-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Reguffe (PDT-DF); Os petistas Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA) são os únicos governistas a integrar a lista dos melhores senadores, de acordo com a votação de profissionais de imprensa que cobrem as atividades do Legislativo
Ao todo, 186 jornalistas de 45 veículos de comunicação (clique aqui para ver a lista) que acompanham o dia a dia do Congresso Nacional votaram nos parlamentares que, a seu ver, melhor representam a população na Câmara e no Senado. A votação ocorreu entre os últimos dias 8 e 10, por meio de urnas itinerantes, e contou com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).
Os cinco nomes mais votados serão divulgados apenas no dia 8 de outubro, na entrega do Prêmio Congresso em Foco 2015. Isso porque eles serão homenageados na categoria “Senadores mais bem avaliados pelos jornalistas”, na qual ficará com o troféu quem tiver recebido mais votos dos jornalistas. Daí por que manteremos sobRESERVA o total de votos dos dez senadores citados acima. Abaixo, você pode ver quantos votos receberam os demais parlamentares.
Nas edições anteriores do prêmio, os jornalistas especializados na cobertura do Congresso eram consultados antes da abertura da votação para o público, pela internet. Assim, eles faziam uma espécie de “filtro”, selecionando a grande maioria dos premiados. O público podia apenas acrescentar um nome em cada categoria disputada, além de definir a classificação final de todos os  parlamentares homenageados.
Como ocorre na votação pela internet, foram considerados inaptos para receber os votos dos jornalistas os deputados que respondem a inquéritos criminais ou ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF).
O Prêmio Congresso em Foco 2015 é patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb).
Conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Associação Nacional dos Procuradores do Estado (Anape) e das quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea) e a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape).
O projeto tem ainda a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) e do site Vote na Web.
Veja a lista com o número de votos dos demais senadores:
ColocaçãoNomeEstadoPartidoVotos
11Aécio NevesMGPSDB19
12Alvaro DiasPRPSDB17
13Delcídio do AmaralMSPT14
14Fátima BezerraRNPT14
15Jorge VianaACPT14
16João CapiberibeAPPSB10
17Marcelo CrivellaRJPRB7
18Eunício OliveiraCEPMDB6
19Rose de FreitasESPMDB5
20Lúcia VâniaGOPSDB4
21José PimentelCEPT3
22Magno MaltaESPR3
23Ricardo FerraçoESPMDB3
24Antônio Carlos ValadaresSEPSB2
25Davi AlcolumbreAPDEM2
26Paulo RochaPAPT2
27Ataídes OliveiraTOPSDB1
28Blairo MaggiMTPR1
29Garibaldi Alves FilhoRNPMDB1
30João Alberto SouzaMAPMDB1
31Maria do Carmo AlvesSEDEM1
32Otto AlencarBAPSD1
33Roberto RochaMAPSB1
34Tasso JereissatiCEPSDB1
35Zezé PerrellaMGPDT1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LDO DE FEIRA DE SANTANA 2024: SECRETARIA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO TEM 55,45% DO INVESTIMENTO TOTAL

  PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA IRÁ GASTAR 2 BILHÕES E 200 MILHÕES EM 2024. 2 BILHÕES E DUZENTOS MILHÕES REAIS É O QUE A PREFEITURA DE FEIR...