segunda-feira, 21 de setembro de 2015

DIREÇÃO ESTADUAL DO PSOL APROVA FILIAÇÃO DE DEPUTADO FEDERAL

Com filiação de deputado, Chico Alencar voltará a ser líder do PSOL


Glauber Braga, ainda no PSB-RJ, dará ao partido número mínimo necessário – cinco – para ter bancada na Câmara




O veterano Chico Alencar vai voltar a ser líder de bancada na Câmara. Desde maio, com a expulsão do deputado Cabo Daciolo, o PSOL deixou de ser uma bancada – o regimento interno da Casa exige que para ter status de bancada, com líder, é necessário o mínimo de cinco parlamentares. Sem Daciolo, PSOL ficou apenas com quatro deputados (o próprio Chico, Ivan Valente, Jean Wyllys e Edmilson Rodrigues). A chegada de Glauber Braga, que deixará o PSB até o fim de agosto, resolve o problema.
Ex-presidente da seção fluminense do partido, Braga está infeliz no PSB desde outubro do ano passado, quando a legenda cerrou fileiras com o PSDB, de Aécio Neves. Passadas as eleições, o diretório nacional o apeou da presidência do partido no Rio de Janeiro. O senador Romário Farias foi nomeado, então, interventor estadual da sigla.
Ao PSOL interessa que Braga se junte ao grupo. É que o partido volta a ter os chamados instrumentos de liderança, como tempo maior de fala, o direito de interromper a sessão para se manifestar em nome da bancada, encaminhar projetos e, não menos importante, o direito de indicar mais 17 cargos na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64%

  Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64% Zé Ronaldo, Zé Neto e Pablo Roberto se...