sábado, 25 de março de 2017

Cinco deputados estaduais tentam Congresso em 2018

Pelo menos cinco deputados estaduais tentam Congresso em 2018

Há ainda aqueles que, atualmente em Brasília, cogitam trocar a Câmara pela Assembleia Legislativa, entre eles Roberto Britto (PP) e Irmão Lázaro (PSC)



Com a indefinição sobre o sistema de lista fechada para as eleições de 2018 e ainda a um ano e meio do pleito, até o momento poucos deputados estaduais baianos já se movimentam ou demonstraram interesse em disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Conforme apurou o bahia.ba, cinco parlamentares da Assembleia Legislativa pretendem concorrer a deputado federal. São eles: o ex-presidente da Casa, Marcelo Nilo (PSL), o líder da oposição, Leur Lomanto Jr (PMDB), Pastor Sargento Isidório (PDT), Adolfo Viana (PSDB) e possivelmente Pablo Barrozo (DEM).
O atual presidente da AL-BA, Ângelo Coronel (PSD), poderia engrossar a lista dos candidatos ao Congresso, já que tem o desejo de lançar o filho Diego Coronel postulante a estadual, no entanto, ele tem dito reiteradas vezes que não disputará nenhum cargo no próximo ano.
Movimento inverso – Há ainda aqueles que, atualmente em Brasília, cogitam concorrer a deputado estadual, entre eles Roberto Britto (PP) e Irmão Lázaro (PSC), que já externou seu desejo em voltar a ter um contato mais direto com suas bases eleitorais.
Lista fechada – Relator da reforma política na Câmara Federal, o deputado Vicente Cândido (PT) é favorável à adoção do sistema de lista fechada a partir de 2018.
Conforme levantamento feito pelo Estado de S. Paulo, porém, a maioria dos deputados que integram o colegiado é contrária. Pelo sistema proposto pelo relator, o eleitor vota no partido e não diretamente nos candidatos, como acontece atualmente.
A legenda com o maior número de votos conseguirá a maior quantidade de cadeiras na Câmara. Caberá às siglas decidirem os primeiros nomes da lista, ou seja, aqueles com mais chance de se eleger.

FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSÉ DIRCEU ROTULA GOVERNO LULA COMO DE CENTRO DIREITA

           José Dirceu ainda afirmou que o Governo Lula não é de esquerda   Ex-ministro rotula Governo Lula como "de centro-direita&quo...