quarta-feira, 21 de junho de 2017

UBER JÁ ESTÁ VALENDO 64,6 BILHÕES DE DÓLARES OU SEJA 215 BILHÕES DE REAIS

Após aporte de US$ 2,1 bi, Uber já vale mais que Ford ou GM

Entre os investidores que apostaram na companhia estariam os fundos Tiger Global Capital Management e T. Rowe Price, segundo o The Wall Street Journal


São Paulo – Em uma nova rodada de investimentos, o Uber teria arrecadado nada menos do que 2,1 bilhões de dólares.
Entre os investidores que desembolsaram o dinheiro estariam os fundos Tiger Global Capital Management e T. Rowe Price, segundo o The Wall Street Journal.
Com esse aporte, o aplicativo de transporte, que é uma empresa fechada, chegaria a valer entre 62,5 e 64,6 bilhões de dólares  quantia que ultrapassa o valor de mercado de 80% das companhias de capital aberto que compõem o índice S&P 500, de acordo com a Bloomberg.
Assim, o Uber valeria mais do que a química Dow (avaliada em 60 bilhões de dólares), a GM (55,7 bilhões de dólares), a Ford (55,4 bilhões de dólares) ou a Time Warner (55,2 bilhões de dólares).
Em comparação com outras empresas que ainda não foram lançadas em bolsa, o app superaria a chinesa Xiaomi (avaliada em 46 bilhões de dólares), o Airbnb (2,5 bilhões de dólares) e a SpaceX (12 bilhões de dólares), por exemplo.
Outros investimentos
Em agosto, o Uber teria conseguido um outro aporte de US$ 1 bilhão de investidores da China, onde a empresa tem um plano de expansão agressivo.
Em maio, após outra rodada de investimentos, ele foi avaliado em 50 bilhões de dólares, feito histórico para startups que ainda não abriram o capital, alcançado antes apenas pelo Facebook.
FONTE: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64%

  Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64% Zé Ronaldo, Zé Neto e Pablo Roberto se...