quinta-feira, 20 de julho de 2017

Senadora usa carro oficial para ir à clínica estética

Senadora usa carro oficial para ir à clínica estética e leva assessora




Em pleno recesso parlamentar, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) mobilizou parte de sua estrutura de gabinete – carro oficial, motorista e uma assessora – para frequentar um centro estético, na 607 Norte, na noite desta quarta-feira (19/7). Ela chegou ao local por volta das 19h e só saiu às 20h30.
Na noite desta quarta, durante boa parte do tempo, o carro oficial de placa 0055 permaneceu no estacionamento do prédio comercial onde funciona o centro estético frequentado pela senadora. Segundo a parlamentar, apesar de o Senado Federal estar em recesso, ela permanece trabalhando e tem cumprido agenda de reuniões em Brasília. (*)
Em 2014, Rose de Freitas se tornou a primeira mulher eleita no Senado pelo Espírito Santo. Agora, tenta se cacifar para, nas próximas eleições, encarar a disputa pelo governo do estado.
A peemedebista afirmou que o motorista foi ao local “apenas” lhe entregar alguns medicamentos para o tratamento de um Acidente Vascular Cerebral, sofrido em 2016. “Não estou usando estrutura de gabinete em benefício próprio”, disse.
Apesar da declaração, testemunhas afirmaram que a senadora chegou ao local no carro oficial. Para ir embora, embarcou no veículo do Senado, diante da reportagem.
(*) Por volta das 18h desta quinta-feira (20/7), a assessoria da senadora Rose de Freitas encaminhou nota de esclarecimento ao Metrópoles, detalhando suas atividades durante o recesso parlamentar, cuja íntegra publicamos abaixo: 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Para o restabelecimento da verdade, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) esclarece que não utiliza veículo oficial indevidamente e sabe diferenciar o bem público do privado. Independentemente do recesso parlamentar, onde apenas o processo legislativo é interrompido, a senadora mantém intensa agenda de atividades em Brasília com prefeitos de municípios do Espírito Santo.
Na terça-feira (18), Rose recebeu em seu gabinete, em Brasília, quatro prefeitos de municípios da Grande Vitória: Luciano Rezende, de Vitória; Audifax Barcelos, de Serra; Gilson Daniel, de Viana, e Max Filho, de Vila Velha. A senadora e os prefeitos encaminharam demandas junto aos ministérios do Planejamento e das Cidades.
Na quarta-feira (19), a parlamentar e o prefeito de Vila Velha, Max Filho, que permaneceu em Brasília, mantiveram reuniões seguidas com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e com os ministros da Educação, Mendonça Filho, e da Saúde, Ricardo Barros, para tratar de projetos nas áreas da Saúde, Educação, Habitação e de Infraestrutura Urbana.
Importante ressaltar que mesmo com o processo legislativo em pleno funcionamento, Rose jamais utilizou o veículo oficial seja para almoço, jantares não-oficiais ou para desempenhar qualquer outro tipo de atividade que não esteja relacionada ao mandato.
Ao deixar o ministério da Saúde, próximo das 19h da última quarta-feira, na companhia do prefeito Max Filho, a senadora foi informada sobre um encaixe para atendimento com o médico dermatologista dr Francisco Leite e de lá seguiu para outra reunião, desta vez no Ministério do Planejamento. O prefeito e a secretária da senadora foram embora. Foi quando a secretária lembrou que era hora de a parlamentar tomar dois medicamentos controlados: Plavix e Somalgin.
Por conta da agenda no Ministério do Planejamento, que se deu logo após a consulta médica, e pelo fato de o veículo particular de uso da senadora estar atendendo a um paciente capixaba, que sofre de limitações físicas, e foi atendido na Rede Sarah, a assessora passou no consultório, localizado na Asa Norte, para pegar a parlamentar para o próximo compromisso e entregar os medicamentos.
Abaixo, os links com os devidos compromissos cumpridos pela senadora:
FONTE: SITE METRÓPOLES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSÉ DIRCEU ROTULA GOVERNO LULA COMO DE CENTRO DIREITA

           José Dirceu ainda afirmou que o Governo Lula não é de esquerda   Ex-ministro rotula Governo Lula como "de centro-direita&quo...