INFORMATIVO DAVID LOPES MACEDO

INFORMATIVO DAVID LOPES MACEDO

quarta-feira, 19 de julho de 2017

PSDC descarta interesse em Bolsonaro para disputar a Presidência da República

Bolsonaro havia dito que o mais provável seria sua candidatura pelo PSDC

O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) descartou a possibilidade de ter como candidato ao Planalto nas eleições de 2018 o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). O parlamentar disse nessa terça-feira (18) que está “namorando” partidos para lançar sua pré-candidatura à Presidência em 2018 e afirmou que o “mais certo” seria um fechamento com a legenda. Ao falar sobre a negociação, Bolsonaro afirmou que procura um partido “honesto, patriota e cristão”.

Por meio nota, a Executiva do Diretório Nacional da legenda nega que tenha interesse em uma negociação com Bolsonaro. “Não existem esses entendimentos e não há interesse da Democracia Cristã”, ressalta trecho do texto. Além disso, o partido afirma que terá candidato próprio nas eleições de 2018 e que a escolha se dará “entre os seus atuais filiados”, que será indicado no 7º Congresso Nacional a ser realizado no próximo mês, em agosto.
O PSDC é a sigla que teve como candidato ao Planalto, nos últimos anos, José Marya Eymael. Nas últimas eleições, Eymael teve 61.233 votos como candidato pelo PSDC. De acordo com Bolsonaro, que busca um partido que aceite sua candidatura, sua nova filiação será anunciada até março de 2018. Os parlamentares têm até abril de 2018 para fazer a troca de partidos.
No último mês, pesquisa realizada pelo Datafolha apontava o ex-presidente Lula (PT), em todos os cenários, na liderança da disputa presidencial. Na ocasião Lula tinha 29% a 30% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PSC), com 16%, e Marina Silva, com 15%.
Apesar de ter construído sua imagem com base em polêmicas, estilo agressivo e postura de ataque, Bolsonaro tem sido orientado a baixar o tom nos discursos que faz na tribuna e em comissões da Casa. O parlamentar está em seu sétimo mandato na Câmara e tem como objetivo concorrer à Presidência da República no próximo ano.
Leia íntegra da nota do PSDC:
A Comissão Executiva do Diretório Nacional do PSDC, Partido Social Democrata Cristão, face às noticias publicadas pela imprensa nacional, de que o Deputado Federal Jair Bolsonaro, tem manifestado interesse em manter entendimentos com o PSDC, visando ser candidato à Presidência da República em 2018, pela legenda, vem através desta Nota Oficial informar que:
1- Não existem esses entendimentos e não há interesse da Democracia Cristã em relação a eles.
2- A Democracia Cristã terá candidato próprio a Presidente da República nas Eleições Gerais de 2018.
3- O nome do Pré – Candidato do Partido a Presidente da República, entre os seus atuais filiados, será indicado no 7º Congresso Nacional a ser realizado em 5 de Agosto de 2017, em Curitiba – PR
FONTE: CONGRESSO EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário