quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Partido Trabalhista Nacional (PTN) vai fazer uma mudança radical no seu nome

PTN muda de nome e vira Podemos

Um dos mais antigos partidos em atividade no Brasil, o Partido Trabalhista Nacional (PTN) vai fazer uma mudança radical no seu nome

Um dos mais antigos partidos em atividade no Brasil, o Partido Trabalhista Nacional (PTN) vai fazer uma mudança radical no seu nome. A legenda passará a se chamar ‘Podemos’.  De acordo com a presidente da legenda, deputada federal Renata Abreu, o novo nome foi inspirado no slogan da campanha de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos em 2008: ‘Yes, we can’, que em português significa ‘sim, nós podemos’. Mas a tradição do PTN não se traduz em força nos dias de hoje. Atualmente a legenda tem apenas 13 representantes na Câmara dos Deputados. 
Presidente do PTN na Bahia, o deputado federal João Carlos Bacelar classifica a atual bancada do partido como de centro-direita, com deputados de perfil conservador. Mas ele pondera que haverá espaço para parlamentares “mais à esquerda”. O ‘novo’ Podemos, contudo, não tem muito que comemorar a julgar pelas expectativas para um futuro próximo. Na Bahia, por exemplo, o futuro não é animador.
O partido deve ficar com um deputado apenas na Assembleia Legislativa da Bahia. Em entrevista recente à Tribuna, o deputado Alex Lima confirmou que está pensando seriamente em deixar a legenda. “Já há algum tempo reclamo da falta de diálogo do partido, onde posições individualistas prevalecem sobre a coletividade, o que vem trazendo perdas para o partido. Tínhamos seis vereadores na capital, reduzimos para três. Tínhamos três deputados estaduais, e agora somente somos dois”.

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSÉ DIRCEU ROTULA GOVERNO LULA COMO DE CENTRO DIREITA

           José Dirceu ainda afirmou que o Governo Lula não é de esquerda   Ex-ministro rotula Governo Lula como "de centro-direita&quo...