quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

FILIE-SE AO PSOL




FILIE-SE*
O que é a filiação?
A filiação ao PSOL é importante porque faz com que você tenha o direito de decidir sobre os rumos do partido. O/a filiado/a pode participar das reuniões, plenárias, encontros e congressos da agremiação. Para se filiar, é preciso ter acordo com o programa e com o estatuto do PSOL.
O que são o programa e o estatuto do PSOL?
O programa define as ideias defendidas pelo partido. Já o estatuto estabelece suas regras de funcionamento. Portanto, é fundamental, antes de mais nada, conhecer tais documentos.
Como o PSOL está organizado?
O PSOL é um partido que se constrói na base. Portanto, a participação do/a filiado/a se dá, em primeiro lugar, nos núcleos do partido, organizados por bairro, categoria profissional ou movimento social. Os núcleos divulgam as ideias e campanhas do partido na sociedade, discutem as posições da agremiação e realizam atividades de formação política. De tempos em tempos, são organizadas plenárias da militância, com objetivo de aprofundar os debates e democratizar as decisões. Também são instâncias os congressos (nacional, estaduais e municipais), que acontecem de dois em dois anos, e as direções partidárias (eleitas nos congressos).
O que é a militância?
Mais do que participar da vida do partido, o/a filiado/a é um/a militante que carrega as bandeiras de luta do PSOL para todo lugar, atuando onde quer que esteja em favor da construção do socialismo no Brasil e no mundo. Ser militante significa destinar, de forma generosa, parte de seu tempo à organização da classe trabalhadora e da juventude.
O que são as Tendências?
O PSOL é um partido democrático e plural, que permite a existência , em seu interior, de “correntes” de pensamento. As tendências são grupos organizados internamente que buscam a construção do PSOL e disputam seus rumos. Todavia, ao entrar no partido, você não precisa entrar em uma tendência.

Como faço para me filiar?
ENTRE EM CONTATO  WHATSAPP 075 99192 9310  EMAIL CANDIDATODLM@GMAIL.COM    FACEBOOK  DAVID LOPES MACEDO
-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSÉ DIRCEU ROTULA GOVERNO LULA COMO DE CENTRO DIREITA

           José Dirceu ainda afirmou que o Governo Lula não é de esquerda   Ex-ministro rotula Governo Lula como "de centro-direita&quo...