quinta-feira, 7 de abril de 2016

Pesquisa da USP revela políticos de maior credibilidade em São Paulo



NOVA PESQUISA DA USP: OBRIGADO PELA CONFIANÇA!

Numa nova pesquisa da Universidade de São Paulo, realizada durante a manifestação contra o impeachment do dia 31 de março na Praça da Sé, meu nome foi citado como um dos políticos mais confiáveis para os manifestantes, resultado que me enche de orgulho. Durante o protesto, os pesquisadores ouviram 508 manifestantes, numa abordagem aleatória, distribuída em toda a extensão da praça, entre as 17 e as 22 horas. A margem de erro máxima, com 95% de confiança, é de 4,3%.

De acordo com a informação publicada pela edição digital brasileira do reconhecido jornal espanhol El País, 88% dos manifestantes foram espontaneamente ao ato e não por meio da convocação direta de associados de sindicatos ou movimentos. No tocante a satisfação com o governo Dilma, as respostas foram diversas, o que refuta a caracterização desses protestos como exclusivamente "governistas": 37,2% se consideraram muito satisfeitos com o Governo, 50,8% pouco satisfeitos e 10,6% nada satisfeitos.

Consultados sobre quais são os políticos nos quais confiam, eu fui um dos nomes mais bem avaliados: 58,5% respondeu que "confia muito" em mim, porcentagem apenas superada pelo prefeito da cidade, Fernando Haddad (73,8%), o ex presidente Lula (68,3%) e a presidenta Dilma (65,7%). Eu fiquei feliz e muito surpreso com esse resultado, levando em consideração que sou nascido na Bahia e deputado pelo Rio de Janeiro e jamais fui candidato no estado de São Paulo. É muito reconfortante saber que tanta gente, inclusive em outros estados, confia no meu trabalho e se sente representada pelo meu mandato! Muito obrigado!

A pesquisa também apontou que o PSOL 50 é um dos partidos em que os manifestantes mais confiam, dado que, junto com as respostas sobre a avaliação do governo entre os participantes do ato, mostra que a luta em defesa da democracia vai muito além da dicotomia governo/oposição! Nossa base social sabe que, mesmo sendo um partido de oposição (sempre à esquerda!), precisamos estar do lado da legalidade democrática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LDO DE FEIRA DE SANTANA 2024: SECRETARIA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO TEM 55,45% DO INVESTIMENTO TOTAL

  PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA IRÁ GASTAR 2 BILHÕES E 200 MILHÕES EM 2024. 2 BILHÕES E DUZENTOS MILHÕES REAIS É O QUE A PREFEITURA DE FEIR...