INFORMATIVO DAVID LOPES MACEDO

INFORMATIVO DAVID LOPES MACEDO

sexta-feira, 24 de julho de 2015

MÓRMONS RECEBEM 7 BILHÕES EM DIZIMO ANUALMENTE NOS ESTADOS UNIDOS

Igreja Mórmon arrecada USD 7 bilhões de dízimo por ano nos EUA, candidato presidencial um dos maiores doadores


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos Estados Unidos está declaradamente trazendo US $ 7 bilhões (cerca de R$ 21,1 bi) por ano somente a partir de doações, uma análise nas finanças da igreja, revelou. A análise também revela que candidato presidencial Mitt Romney, do Partido Republicano, é um dos maiores doadores .

  • igreja mormon
    (Foto: Reuters)
    Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na cidade de Salt Lake, Utah, 27 de janeiro, 2012.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possui cerca de US $ 35 bilhões em templos e casas de reuniões em todo o mundo, segundo a Reuters. No entanto, porque a Igreja Mórmon possui fazendas, ranchos, shoppings e outros empreendimentos comerciais, a sua fortuna exata é difícil estimar com precisão em uma escala global.
A pesquisa foi conduzida pelo sociólogo da Universidade de Tampa Ryan Cragun e Reuters, e usou dados de registros da igreja nos países que fornecem mais transparência do que o ramo mórmon nos Estados Unidos.
Em um comentário, o relatório Reuters sugere que se a Igreja dos EUA for mais transparente, alguns "exigiriam menos gastos no sector imobiliário e mais em causas de caridade para melhorar o aumento de sócios – o retorno do investimento dos mórmons".
"A maior parte da renda da religião é dos EUA, e uma grande porcentagem vem de uma elite especial de doadores ricos, como Mitt Romney", acrescentou Cragun. "(Esta) é uma religião que agrada a homens economicamente bem-sucedidos por premiar a sua acuidade financeira com respeito e posições de prestígio dentro da religião."
O candidato presidencial republicano Mitt Romney já teria doado mais de USD $4,1 milhões nos últimos dois anos, enquanto outros indivíduos ricos de alto perfil mórmons incluem J.W. "Bill" Marriott Jr., cuja família é proprietária de uma cadeia de hotéis, e o artista Donny Osmond.
A Igreja Mórmon tem aproximadamente 14 milhões de membros em todo o mundo, a maioria dos quais vivem fora da América. De acordo com as expectativas da Igreja, os membros devem dar o dízimo de 10 por cento de sua renda à Igreja, mas as estatísticas indicam que apenas cerca de 40 por cento dos Mórmons realmente frequentam a igreja semanalmente no Canadá e nos EUA.
"Outras projeções são especulativas e não refletem uma compreensão de como a Igreja utiliza a sua renda para abençoar a vida das pessoas", comentou o porta-voz da Igreja Mórmon, Michael Purdy, recusando-se a confirmar os números.
FONTE: http://portugues.christianpost.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário