INFORMATIVO DAVID LOPES MACEDO

INFORMATIVO DAVID LOPES MACEDO

terça-feira, 21 de julho de 2015

DEPUTADO FEDERAL ABRIU MÃO DA REELEIÇÃO PARA SE FILIAR AO PSOL

PSOL elege novo diretório e pode lançar Jesus Rodrigues a Prefeitura
Jesus Rodrigues deixou o PT e pode disputar as próximas eleições para a Prefeitura de Teresina representando o Psol.



O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) elegeu no último domingo os novos integrantes do diretório municipal do partido em Teresina e entre eles o do ex-deputado federal Jesus Rodrigues, que pode concorrer as eleições para prefeito da capital no ano que vem. A informação foi repassada pelo advogado Maklandel Aquino, presidente do diretório regional do PSOL no Piauí.

A eleição para escolha da nova diretoria aconteceu no Congresso Municipal de Teresina do PSOL, realizado na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí – ADUFPI. “Analisamos a conjuntura política, discutimos estratégias e diretrizes do Partido, crescimento e disputa de influência de massas e elegemos a professora militante Luciana Pereira como Presidente do referido Diretório municipal para os próximos dois anos”, informou Maklandel Aquino.



Ainda de acordo com Aquino, além de Jesus Rodrigues, outros nomes podem ser o candidato a prefeito do partido. Rodrigues foi deputado federal pelo PT, mas após discordar com a candidatura de Rejane Dias para deputada federal, acabou desistindo de tentar se reeleger e abandonou o PT para se filiar ao PSOL.

Merlong também pode ser candidato à PMT

 O presidente do diretório municipal do PT em Teresina, José Esmerindo disse que o Partido dos Trabalhadores vai dar total apoio a uma possível candidatura do secretário de Governo Merlong Solano à Prefeitura de Teresina nas eleições do ano que vem. Esmerindo citou ainda os nomes da senadora Regina Sousa e do secretário de Fazenda Rafael Fonteles entre os que possuem boas condições para disputar o cargo. No entanto, ele disse que até agora o PT vem discutindo apenas a disputa para a Câmara de Vereadores.

“As conversas estão girando em torno da chapa de vereadores. Depois vamos entrar na discussão sobre a majoritária e não descartamos nada, porque até agora não discutimos nada. Mas o secretário Merlong Solano pode decidir por uma candidatura, aí terá apoio do partido, assim como outros nomes”, explicou Esmerindo, que não descarta sequer o apoio a uma reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB).

De acordo com o secretário de Governo, Merlong Solano, estando a frente dos governos federal e estadual, o PT precisa participar das atividades do processo político de Teresina. “Eu entendo que o PT estando à frente do governo do Brasil e do Piauí precisa participar ativamente do processo político na capital. É simbolicamente importante. Dando oportunidade ao povo de Teresina do modo petista de governar, que tem resultado em melhoria da qualidade de vida na maioria da população”, explicou Solano.

Por: João Magalhães e Robert Pedrosa- Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário