sábado, 2 de maio de 2015

Fusão do PPS com o PSB é aprovada

Por 38 votos a favor e apenas 1 contra, a executiva nacional do PSB aprovou em Brasília, nesta quarta-feira, a proposta de fusão com o PPS (Partido Popular Socialista), cujo presidente nacional é o deputado Roberto Freire (SP).
A fusão teve o apoio do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que mandaram seus votos por carta.
No próximo mês de junho os dois partidos farão convenções extraordinárias para oficializar o casamento, que será muito mais uma “incorporação” do PPS (pelo PSB) do que uma fusão.
O novo partido terá 43 deputados federais, seis senadores e três governadores: Paulo Câmara (PE), Ricardo Coutinho (PB) e Rodrigo Rollemberg (DF), transformando-se na quarta maior bancada da Câmara Federal.
Compareceram à reunião os presidentes Carlos Siqueira (PSB) e Roberto Freire (PPS) e os líderes na Câmara Fernando Bezerra Filho (PSB-PE) e Rubens Bueno (PPS-PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Audiência de custódia solta 40% dos criminosos

  Audiência de custódia solta 40% dos criminosos Uma grande parte dos criminosos que a polícia consegue ppr na cadeia acaba nas ruas logo na...