sexta-feira, 8 de maio de 2015

24 DEPUTADOS FEDERAIS DA BAHIA VOTARAM CONTRA O CONSUMIDOR E A FAVOR DOS RURALISTAS CONFIRA A LISTA




A bancada patronal na Câmara venceu mais uma batalha. Confira a lista dos deputados que derrubaram a necessidade das indústrias de informarem no rótulo se o produto comercializado tem origem transgênica
A bancada patronal na Câmara dos Deputados venceu mais uma batalha. O grupo de deputados federais que representa os interesses do agronegócio aprovou na última terça-feira (27) um projeto de lei que dispensa as indústrias de informarem no rótulo se o produto comercializado tem origem transgênica.
Nada menos do que 320 parlamentares votaram favoravelmente ao PL 4148/2008, do ruralista Luiz Carlos Heinze (PP-RS). Outros 120 deputados recusaram a proposta. O texto derruba a atual lei, de 2003, que estabelece a obrigatoriedade dessa informação por meio de um símbolo estampado no rótulo: um T amarelo.
Apenas as bancadas do Psol, PCdoB e PTC votam em bloco contra a mudança. No PV, Evair de Melo (ES) disse sim. O PT, dono da maior bancada da Casa, rejeitou a mudança, mas João Guimarães (CE) e Luiz Sérgio (RJ) acompanharam o voto dos conservadores, enquanto Merlong Solano (PI) preferiu se abster. No PSDB, apenas três parlamentares disseram não à mudança: Bruno Covas (SP), Daniel Coelho (PE) e Otávio Leite (RJ).
Para os críticos, a proposta fere o direito do consumidor que prefere não consumir produtos que tenham passado por modificação genética. O texto será, agora, apreciado pelo Senado.
ESSES DEPUTADOS BAIANOS VOTARAM A FAVOR DOS RURALISTAS E CONTRA O DIREITO DE INFORMAÇÃO DO CONSUMIDOR ANOTE BEM ESSES NOMES E NUNCA ESQUEÇA!
DEMOCRATAS
Claudio Cajado BA Sim
Elmar Nascimento BA Sim
José Carlos Aleluia BA Sim
Paulo Azi BA Sim
PDT
Félix Mendonça Júnior BA Sim
PMDB
Lucio Vieira Lima BA Sim
PP
Cacá Leão BA Sim
Mário Negromonte Jr. BA Sim
Roberto Britto BA Sim
Ronaldo Carletto BA Sim
PR
João Carlos Bacelar BA Sim
José Rocha BA Sim
PRB
Márcio Marinho BA Sim
Tia Eron BA Sim
PSC
Erivelton Santana BA Sim
Irmão Lazaro BA Sim
PSD
Fernando Torres BA Sim
José Carlos Araújo BA Sim
José Nunes BA Sim
Paulo Magalhães BA Sim
Sérgio Brito BA Sim
PSDB
Antonio Imbassahy BA Sim
PTB
Antonio Brito BA Sim
PTN
Bacelar BA Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LDO DE FEIRA DE SANTANA 2024: SECRETARIA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO TEM 55,45% DO INVESTIMENTO TOTAL

  PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA IRÁ GASTAR 2 BILHÕES E 200 MILHÕES EM 2024. 2 BILHÕES E DUZENTOS MILHÕES REAIS É O QUE A PREFEITURA DE FEIR...