terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Veja os partidos que mais se destacaram no Prêmio Congresso em Foco 2019



Veja os partidos que mais se destacaram no Prêmio Congresso em Foco 2019

Prêmio Congresso em Foco contou com 85 premiações diferentes neste ano. Ao todo, 54 parlamentares, de diversas correntes ideológicas, tiveram seu trabalho reconhecido. Mas dois partidos acabaram se destacando na premiação: o PSL e o Psol.
O partido PSL foi o que levou o maior número de troféus. O PSL conquistou 17 prêmios, distribuídos entre 12 congressistas diferentes. Mas o Psol ficou logo atrás. Oito deputados da sigla levaram 15 prêmios diferentes para casa.
O PSL conquistou, por exemplo, os prêmios de "Melhor Deputado" e "Melhor Senador" do ano segundo a opinião popular. Os troféus foram para Carla Zambelli (SP) e Major Olímpio (SP), respectivamente.
Já o Psol levou o segundo lugar na avaliação da imprensa dos "Melhores Deputados" do ano. O troféu foi para Marcelo Freixo (RJ), que levou mais três homenagens para casa e, por isso, divide o título de parlamentar mais premiado do ano com o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS).
Outro destaque do Psol foi Luiza Erundina (SP), que ficou entre os dez deputados mais bem avaliados pelo júri especializado e foi a oitava mais votada pela internet na categoria de "Melhores Deputados". Erundina ainda levou uma deferência especial por ter sido a única parlamentar homenageada nas 12 edições do Prêmio Congresso em Foco.
Partidos
A bancada do PSB também se destacou no Prêmio Congresso em Foco 2019, recebendo 10 homenagens diferentes. Já o PT ficou com sete prêmios e o Novo com 5. Veja o número de prêmios conquistados por cada partido:

PSL: 17
Psol: 15
PSB: 10
PT: 7
Rede: 6
Novo: 5
PSDB: 4
MDB: 3
Podemos: 3
PDT: 3
PL: 2
PCdoB: 2
Cidadania: 2
PRB: 2
PSD: 2
PP: 1
DEM: 1
FONTE: CONGRESSO EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSÉ DIRCEU ROTULA GOVERNO LULA COMO DE CENTRO DIREITA

           José Dirceu ainda afirmou que o Governo Lula não é de esquerda   Ex-ministro rotula Governo Lula como "de centro-direita&quo...