terça-feira, 9 de maio de 2017

PREFEITURA DE ITUAÇU ACUSADA DE EXPLORAÇÃO POR TRABALHO ESCRAVO



Prefeitura de Ituaçu (BA) e empresa de construção civil são processadas sob acusação de colocar trabalhadores em condições análogas a escravos.
Cerca de 15 trabalhadores, sob o patrocínio do *GABINETE REAL DE ADVOCACIA* ingressaram com ações trabalhistas na VARA DO TRABALHO DE BRUMADO (BA), pleiteando o reconhecimento do vínculo de emprego e ainda pedindo uma indenização no valor de R$ 70.000,00 por condições de trabalho análogo a escravo.
Segundo o advogado Dr. Anderson Gama, os trabalhadores são em sua maioria da cidade de TANHAÇU e foram contratados sob a promessa de emprego com boa remuneração na vizinha Ituaçu, porém, ao chegar no local de trabalho, não havia local para dormir adequado, não existia banheiro, os materiais de trabalho eram precários, não houve pagamento de nenhum salário no período de 4 meses e a carteira de trabalho não foi assinada. O município de *Ituaçu* integra o processo por ter sido omisso no seu dever legal de fiscalizar a terceirizada.
O processo encontra - se concluso na mesa do juiz do Trabalho que irá se manifestar sobre o pedido de BLOQUEIO DE REPASSE DE VERBA entre a prefeitura e a empresa.
Fonte: A Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Audiência de custódia solta 40% dos criminosos

  Audiência de custódia solta 40% dos criminosos Uma grande parte dos criminosos que a polícia consegue ppr na cadeia acaba nas ruas logo na...