quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CNH FICARÁ MAIS CARA NA BAHIA

                                                        Divulgação Detran Bahia


O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) anunciou, nesta quinta-feira, que os veículos dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) baianos passarão a ser integrados com câmeras que gravarão as aulas e transmitirão os dados para o órgão. A previsão é de que, até o final de 2017, todas as autoescolas estejam com o equipamento instalado.
A mudança causará acréscimo no preço. Conforme antecipado pelo bahia.ba em novembro de 2016, a decisão de implantar câmeras de monitoramento nos automóveis resultaria em uma taxa extra pelas habilitações do tipo B, que permitem a direção de automóvel, caminhonete e camioneta. Na ocasião, o aumento foi confirmado por três centros de formação que foram contatos pela reportagem.
Mário Galrão, diretor de habilitação do departamento, afirmou, em nota, que o sistema vai aprimorar o curso e evitar ilegalidades. “Quando o sistema identificar uma irregularidade, como por exemplo, biometria divergente ou a ausência do aluno e instrutor no interior do veículo, a aula é bloqueada e enviada para auditoria. O processo ainda permite que as aulas sejam analisadas pela coordenação de educação do órgão, contribuindo para a evolução do processo de aprendizagem”, disse.

FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSÉ DIRCEU ROTULA GOVERNO LULA COMO DE CENTRO DIREITA

           José Dirceu ainda afirmou que o Governo Lula não é de esquerda   Ex-ministro rotula Governo Lula como "de centro-direita&quo...