quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

PSOL pode lançar mulher como candidata à prefeitura de Feira de Santana

PSOL pode lançar mulher como candidata à prefeitura de Feira




Candidatura da professora Sinidea Pedreira está sendo discutida

O PSOL de Feira de Santana pode lançar a professora Sidinea Pedreira como candidata à prefeita do município em 2016. Este nome seria em substituição ao também professor Jonatas Monteiro, que já foi candidato a prefeito e deputado estadual, com votações expressivas. A professora falou a respeito desta possibilidade, mas deixou claro que o partido ainda não chegou a um nome definitivo para o pleito.

“Por que não uma mulher candidata à prefeitura de Feira de Santana? Se formos avaliar o histórico da cidade, de candidaturas, de participação de mulheres no cenário político de Feira de Santana vamos ver uma presença quase invisível das mulheres”, afirmou.

A professora pediu que as pessoas possam refletir a respeito da mulher estar inserida dentro deste contexto. “Aproveito para lançar essa pergunta à todos: será que uma mulher não tem capacidade para governar essa cidade? As pessoas devem refletir”, pontuou.

Apesar de levantar a bandeira da participação mais efetiva da mulher na política, Sidinea ressalta que o PSOL ainda não definiu o nome do candidato. “Estou aberta como todo mundo do PSOL está, nossas decisões são feitas de forma democrática, ainda estamos discutindo as eleições. Desde o ano passado, já fizemos duas plenárias, e claro que o meu nome é um nome possível, mas o nome mais cogitado por já ter sido candidato é o do Jonatas com certeza, mas o PSOL tem outros nomes”, destacou.

A professora informou ainda que a decisão será divulgada oficialmente no final do mês de abril. “O fato é que o PSOL ainda não votou, não temos uma decisão final, porque ainda estamos nas plenárias. Teremos mais uma plenária no dia 20 de fevereiro, onde vamos continuar discutindo o perfil dos candidatos e as conjunturas locais, e no final de abril vamos estar divulgando oficialmente o nome do candidato ou da candidata a prefeitura de Feira de Santana”, salientou.

FONTE:  BOM DIA FEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64%

  Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64% Zé Ronaldo, Zé Neto e Pablo Roberto se...