INFORMATIVO DAVID LOPES MACEDO

INFORMATIVO DAVID LOPES MACEDO

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Partido da Mulher Brasileira tem 21 deputados e apenas uma deputada

Recém-criado, Partido da Mulher Brasileira tem 21 deputados e apenas uma deputada

Com apenas quatro meses de existência a legenda atraiu dissidentes de 12 legendas
Com apenas quatro meses de existência formal, desde o registro pelo TSE em 29 de setembro de 2015, o PMB (Partido da Mulher Brasileira) já está entre os dez maiores partidos da Câmara dos Deputados em número de parlamentares, com 21 deputados, ao lado do DEM, com o mesmo número de parlamentares. 
Apesar de ter sido fundado por uma mulher, a nordestina e militante social Suêd Haidar, o partido tem hoje 21 deputados na Câmara e apenas uma deputada, a mineira Dâmina Pereira. 
Levantamento realizado pelo R7 mostra os dez maiores partidos da casa após as eleições de 2014 e o novato PMB
Em sua página na internet, o partido coloca a defesa da muher como a sua princial bandeira: "Em suas pretensões, o PMB pretende impulsionar a política nacional de forma a determinar a busca dos seus principais eixos de luta como a valorização social, moral, profissional e política da mulher, bem como a integração da sociedade, visando alcançar por meio de medidas econômicas, sociais e políticas, o desenvolvimento nacional sem o caráter excludente e/ou discriminatório de quem quer que seja."
Como orientação partidária o partido se coloca como centro-esquerda "com um posicionamento de centro entre o Capitalismo e o Socialismo com uma tendência maior ao socialismo, ou seja, esquerda". 
Apesar de ser voltado para a mulher o partido acabou atraindo deputados insatisfeitos com seus partidos e que viram na criação de um novo partido a oportunidade de mudar sem perder o mandato. 
Desde o registro do TSE, o PMB atraiu dissidentes do PT (3 deputados) e de outras dez legendas: PSDC, PRP, PV, PTB, PTC, PMN, SD, PDT e PMDB. Apesar de ser o Partido da Mulher Brasiliera, o PMB tem apenas uma deputada, a mineira Dâmina Pereira.
O PMB, recebeu ainda deputados do PROS, incluindo o líder do partido Domingos Neto, do Ceará.
FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário