quinta-feira, 18 de março de 2021

Suspeito de matar o enteado de 4 anos, vereador Dr. Jairinho presta depoimento por 12 horas

Suspeito de matar o enteado de 4 anos, vereador Dr. Jairinho presta depoimento por 12 horas



 O médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (Solidariedade), e a namorada, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva de Almeida, terminaram de prestar depoimento, na madrugada desta quinta-feira, dia 18, na 16a DP (Barra da Tijuca), sobre a morte do filho dela, Henry Borel Medeiros, de 4 anos. O casal levou a criança no último dia 8 a um hospital particular no bairro relatando que ela apresentava dificuldade para respirar. Ele foram ouvidos por cerca de 12 horas como testemunhas pelo delegado Henrique Damasceno, que irá fazer novas diligências para esclarecer as circunstâncias do caso.

De acordo com o laudo de exame de necrópsia, a causa da morte do menino foi hemorragia interna e laceração hepática, provocada por ação contundente. Peritos ouvidos pelo GLOBO e pelo RJTV, da TV Globo, garantem que as lesões apresentadas no documento, como equimoses, hematomas, edemas e contusões, não são compatíveis com um acidente doméstico.

O psiquiatra forense e médico legista aposentado Talvane de Moraes explica que é possível identificar lesões no crânio, no fígado, nos pulmões, nos rins, além de uma série de lesões externas no cadáver.


—  É evidente, com as informações que temos, que se trata de uma morte violenta. Uma queda de uma altura relativamente baixa é pouco provável que esteja na origem dessas lesões traumáticas que observamos — , afirma o perito Carlos Durão, da Sociedade Brasileira de Medicina Legal. (…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário