quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

PSOL e Rede protocolam pedido de cassação do mandato de Lúcio Vieira Lima na Câmara



O PSOL e a Rede entraram na manhã desta quinta-feira (7) com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB/BA), irmão de Geddel, pedindo a cassação de seu mandato.
O deputado é acusado de lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso do bunker recheado de dinheiro encontrado na Bahia, seu estado, onde foram encontrados R$51 milhões em espécie. Além disso, Vieira Lima é membro da alta cúpula do PMDB e do governo. O PSOL acredita que, caso investigado a fundo, o caso pode ajudar a desnudar diversos outros casos relacionados a Temer.
Já há um pedido de recolhimento noturno, uso de tornozeleira eletrônica e indenização do mesmo valor à União, feito pelo Ministério Público Federal (MPF), que o Supremo analisa.
No mesmo caso, a Procuradoria-Geral da República (PGR) quer que se instaure inquérito para apurar se a família de Lúcio e Geddel utilizava de secretários parlamentares do gabinete do deputado para desviar recursos. A suspeita é de que esses assessores não exerciam de fato função parlamentar, e sim trabalhavam nos esquemas da família.
Acesse o pedido na íntegra clicando aqui.


PSOL e Rede concederam entrevista coletiva nesta manhã para falar sobre o caso. Assista:


Um comentário:

  1. No Brasil já não se espera muita coisa. Tudo vem mostrando que a bandidagem política é histórica, mas, nos últimos anos (+/-20), isso tem sido escancarado de forma a não sobrar nenhuma dúvida. Pelo que temos à luz dos noticiários (também duvidosos e não menos nocivos), não é exagero afirmar que o rico no Brasil é fruto de um esquema antigo e extremamente danoso ao país e à sociedade. Portanto, não dá muito para acreditarmos no que temos. Não se sabe como enxergar o joio e o trigo.

    ResponderExcluir

LDO DE FEIRA DE SANTANA 2024: SECRETARIA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO TEM 55,45% DO INVESTIMENTO TOTAL

  PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA IRÁ GASTAR 2 BILHÕES E 200 MILHÕES EM 2024. 2 BILHÕES E DUZENTOS MILHÕES REAIS É O QUE A PREFEITURA DE FEIR...