sábado, 15 de abril de 2017

DESCASO DA GESTÃO DE IPIRÁ COM A SAÚDE

Na tarde deste sábado (15), acontecia um jogo válido pelo Campeonato Municipal de Futebol, no Estádio José Luiz dos Santos em Ipirá e em determinado momento da partida, um senhor que estava na arquibancada do estádio passou mal e sequer tinha uma ambulância para prestar o devido socorro ao cidadão.
Segundo relatos de pessoas nas redes sociais, o socorro ao cidadão foi prestado pelo radialista Manoel Hito que é socorrista. O cidadão que não teve o nome divulgado, foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento ‘UPA” na carroceria de uma caminhonete, segundo relato do radialista.
Enquanto isso, o município de Ipirá foi contemplado em dezembro de 2012 com uma nova ambulância tipo USB e uma Unidade de Suporte Avançado. Para o prefeito Diomário Sá, as novas ambulâncias irão ajudar a salvar muitas vidas em Ipirá. “Nossa cidade tem melhorado no quesito saúde, com reformas dos Hospitais, e dos Postos Médico, não foi uma melhora apenas na estrutura, mas nos serviços também. Com a chegada das duas ambulâncias do Samu 192, o atendimento à saúde de Ipirá vai melhorar ainda mais, pois a população terá um socorro imediato, o que evitará a perda da vida em muitos casos”, pontuou.
Estas ambulâncias nunca prestaram um só atendimento ao município de Ipirá, a não ser gerar despesas aos cofres públicos.
O deputado Jurandy Oliveira registrou na quarta-feira 02/12/2015, que vai entregar mais uma ambulância – equipada e moderno no atendimento de emergência para a população do município de Ipirá, conseguida por meio de emenda parlamentar de sua autoria.
“ Trabalhei pela liberação e logo estaremos participando para à entrega dessa ambulância, que vai beneficiar a todos de Ipirá”, relatou Jurandy. O povo de Ipirá aguarda até hoje a chegada dessa ambulância.
Por outro lado, a partida de futebol não deveria ser iniciada sem a presença de uma ambulância. A Constituição Federal determina que um jogo de futebol acima de 70 minutos, não deverá ser realizado sem a presença de uma ambulância.
Até quando vão continuar brincando com vidas humanas?.
FONTE: Caboronga Notícias/ Foto de Orlando Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64%

  Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64% Zé Ronaldo, Zé Neto e Pablo Roberto se...