terça-feira, 24 de novembro de 2015

VALE QUANTO DOA!


VALE QUANTO DOA
Dados da Justiça Eleitoral apontam que nas eleições do ano passado empresas controladas pela mineradora Vale repassaram a partidos políticos o total de 48,85 milhões, com o PMDB na dianteira entre as legendas que receberam a “ajuda”. O partido de Eduardo Cunha (RJ) e Renan Calheiros (AL), presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, respectivamente, e base de apoio ao governo federal, foi agraciado com 23,55 milhões de reais. Também fazem parte da legenda o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e boa parte dos chefes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
O partido da presidenta Dilma Roussef aparece em segundo lugar no valor das doações da empresa, uma das donas da Samarco, responsável pela tragédia ocorrida em Mariana-MG, no dia 5 de novembro. 8,25 milhões de reais foi o montante repassado à legenda, também do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que dias após o ocorrido na cidade mineira, concedeu entrevista coletiva à imprensa na sede da empresa.
O PSOL, que não recebe dinheiro de empreiteiras e mineradoras, está fora desta lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSÉ DIRCEU ROTULA GOVERNO LULA COMO DE CENTRO DIREITA

           José Dirceu ainda afirmou que o Governo Lula não é de esquerda   Ex-ministro rotula Governo Lula como "de centro-direita&quo...