domingo, 19 de abril de 2015

ELEITORES DE TERRA NOVA VÃO AS URNAS DIA 14 DE JUNHO ESCOLHER NOVO PREFEITO E VICE

O tribunal Regional Eleitoral da Bahia publicou esta semana  a Minuta da Resolução Administrativa que determina afastamento do Prefeito e Vice-Prefeito da cidade de Terra Nova, e convoca uma nova eleição.

A decisão se deu pelo provimento do agravo de instrumento número 716-69.2012.6.05.0192 mantendo-se a decisão que deu provimento ao Recurso Contra Expedição de Diploma para decretar a cassação dos diplomas do Prefeito e Vice-Prefeito de Terra Nova.

A nova eleição ocorrerá no dia 14 de Junho, poderão concorrer às eleições regidas pela resolução do Tribunal Regional Eleitoral, os cidadãos que preencherem as condições de elegibilidade e que não sejam inelegíveis, de acordo com a Constituição Federal, a legislação eleitoral e as instruções e decisões do TSE. O candidato que deu causa à nulidade das eleições municipais de 7 de outubro de 2012, não poderá participar das novas eleições.

O recurso eleitoral que levou a cassação do prefeito Francisco Hélio de Souza, mais  conhecido como "Jajá" e seu vice Humberto, foi interposto por sua adversária política Marineide Pereira Soares que também concorreu às eleições em 2012 e ficou como segunda colocada com a diferença de pouco mais de 400 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64%

  Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64% Zé Ronaldo, Zé Neto e Pablo Roberto se...