Baiano, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL) apresentou uma manifestação de amicus curiae ("amigo da Corte") na ação movida pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no Supremo Tribunal Federal (STF), em que pede a anulação do impeachment, aprovado pelo Senado em 31 de agosto.
De acordo com a revista Carta Capital, no texto do amicus curiae, Jean Wyllys afirma que as chamadas "pedaladas fiscais" não constituem "operação de crédito", mas mero atraso de pagamento.
"Não levei em consideração os argumentos políticos da oposição de direita sobre o 'conjunto da obra' — mesmo que eu também seja crítico do conjunto da obra do governo Dilma —, porque esses argumentos não cabem num processo de impeachment. Também não levei em consideração as defesas do impeachment dedicadas ao tio, ao papagaio, à sobrinha ou ao torturador Brilhante Ustra, que também não cabem nesse processo”, disse o parlamentar.
“O que me levou a me manifestar perante o STF é a ausência de crime de responsabilidade”, acrescentou.
FONTE: BOCÃO NEWS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
União Brasil deve receber R$ 770 mi do fundo eleitoral; veja cada partido. fusão dos partidos PSL e DE...
-
Mais da metade dos 66 deputados evangélicos respondem processo no STF A bancada evangélica da Câmara dos Deputados ampliou recentemente...
-
Patrimônio de Neto cresce mais de 3000% em oito anos e chega a quase R$ 30 milhões Prefeito é candidato à reeleição em Salvador O...
Nenhum comentário:
Postar um comentário