Cuba: média de turistas brasileiros por ano saltou de 16 mil para 40 mil em 2019, ilha gosta e anuncia ações
Mesmo após as diversas restrições dos Estados Unidos, nos voos e nos cruzeiros, Cuba recebeu cerca de 4,2 milhões de turistas em 2019, número abaixo das expectativas do governo, que esperava atingir o marco de 5 milhões.
No entanto, os brasileiros apresentaram um crescimento brusco no destino, passando de 16 mil visitantes nos anos anteriores para 40 mil no ano passado.
Em evento realizado na última sexta-feira (31), em comemoração à festividade nacional do aniversário de José Marti, importante personalidade da Revolução Cubana, o Cônsul Geral de Cuba, Pedro Monzón, afirmou que o turismo cubano seguirá crescendo.
“O futuro mais ou menos imediato do turismo em Cuba é simplesmente muito promissor e o mercado brasileiro é um dos mais importantes para Cuba, sem nenhuma dúvida. Nós ainda temos muito a percorrer, mas são mais de 200 milhões de pessoas vivendo no Brasil, com uma cultura muito parecida com a nossa, e isso gera identificação. Queremos criar vínculos, e fornecer mecanismos para que os brasileiros viagem à Cuba”, disse Monzón.
Pensando no mercado brasileiro, Pedro Monzón também comentou a respeito das próximas ações para atrair ainda mais os brasileiros para o destino.
Com diversos atrativos entre patrimônios históricos e mais de 400 praias, já existem diversas agências e operadoras que vendem pacotes de viagens com destino à Cuba, entre elas a HavanaTur, a Sanchat e a CVC.
“O nosso consulado diplomático está promovendo fortemente o turismo de Cuba, utilizando muitos recursos. Com a CVC, estamos fechando um produto de co-marketing. Esperamos também que uma linha argentina de charters chegue ao Brasil e facilite a vinda dos turistas para Cuba”, finalizou o Cônsul.
Fonte: Mercado Eventos Urb
Nenhum comentário:
Postar um comentário