Número de brasileiros que passam fome é maior que população do Uruguai
O Brasil parece estar longe de sair da crise que assombra o país há alguns anos. O desemprego já atinge 13,1 milhões de brasileiros. E o que mais assusta é o número de pessoas que passam fome no país. O relatório internacional ‘O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2018′, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), mostrou que a fome atinge 5,2 milhões de pessoas no Brasil.
Para se ter uma dimensão do tamanho do problema, a população do Uruguai é de 3,5 milhões de pessoas. O número de pessoas que passam fome no Brasil supera em 1,7 milhão a população inteira do Uruguai.
O Uruguai é um dos países economicamente mais desenvolvidos da América do Sul e tem o 52º melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo. O Brasil tem o 75º.
Durante a crise financeira de 2008–2009, o Uruguai foi o único país do continente americano que não passou por uma recessão econômica técnica (dois trimestres consecutivos de retração).
O Relatório Luz da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável, realizado pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil, diz que o Brasil corre o risco de ser reinserido no mapa da ONU.
O estudo aponta como riscos para o aumento da fome no país o avanço da pobreza, o congelamento dos investimentos sociais por 20 anos, a alta do desemprego e o corte de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família.
FONTE: Observatorio3setor
Nenhum comentário:
Postar um comentário