quarta-feira, 3 de julho de 2019

Ex-presidente da Alerj condenado volta a cursar Ensino Fundamental para reduzir pena



 Ex-presidente da Alerj condenado volta a cursar Ensino Fundamental para reduzir pena

Paulo Melo (mdb)


ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) Paulo Melo (MDB) voltou a estudar em troca da redução de sua pena. De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, depois ser submetido a um teste de nivelamento, o ex-deputado retomou os estudos a partir do 6º ano do Fundamental - a antiga 5ª série. 
Em março, a Primeira Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2) condenou Melo a 12 anos e 5 meses de prisão e a multa de R$ 7 milhões, sob a acusação de operar um esquema de propinas para favorecer a empreiteira Odebrecht e a Fetranspor, entidade que reúne as empresas de ônibus urbanos.
Graças ao retorno à sala de aula Melo poderá abater um dia de sua pena para cada 12 horas de frequência escolar, conforme especifica a Lei de Execuções Penais. A publicação apurou com a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) que o ex-presidente da Alerj frequenta as aulas três dias por semana, às segundas, terças e quartas-feiras. 
Ele retomou os estudos em março deste ano, e atualmente cursa o Ensino Fundamental no Colégio Estadual Henrique de Souza Filho, instituição que funciona dentro do Presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro.
Fonte: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário