Paripiranga: amigo do prefeito mandou matar adversário político, diz delegado
No último dia 2 de maio, o médico José Carlos Bezerra Carvalho, mais conhecido como "Dr. Zé Carlos", de 49 anos, foi assassinado a tiros no município de Paripiranga (BA), cerca de 360 quilômetros da capital baiana. O médico que era membro do Partido dos Trabalhadores (PT) foi candidato a prefeito da cidade nas duas últimas eleições contra o atual gestor municipal, George Bandeira (PSD).
Dr. Zé Carlos (esquerda) e prefeito George Bandeira (PSD)
Após investigações policais, o delegado Geovan Passos afirmou que o médico foi assassinado a mando do advogado Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira, braço direito do prefeito. e ex-secretário de Administração. Ainda de acordo com o delegado, o executor do crime foi um homem identificado como Leonardo Fraga de Baranhos. Zé Carlos foi morto em frente a academia que frequentava, um dia depois da data de comemoração dos 124 anos de emancipação política do município.
Há suspeitas que a motivação do crime seria uma possível disputa pela prefeitura nas eleições do próximo ano, entre o advogado Alexandre Magno e o Dr. Zé Carlos, que tentaria pela terceira vez consecutiva.
Em 2013, Alexandre Magno chegou a ser apontado como o mandante de uma agressão contra vereadores do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), da base aliada do prefeito George.
Nota originalmente postada dia 22
Nota originalmente postada dia 22
Nenhum comentário:
Postar um comentário