segunda-feira, 27 de junho de 2016

Marcelo Freixo lidera disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Apesar do primeiro lugar, candidato do PSOL não superou número de indecisos; Jandira Feghali iria ao segundo turno



                      Segundo Dizgoo, Marcelo Freixo lidera disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro


Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (27) pela plataforma digital de estudos de tendência Dizgoo mostra o candidato Marcelo Freixo (PSOL) em primeiro lugar nas eleições municipais do Rio de Janeiro, com 20,82% da preferência dos cariocas.
Curiosamente, segundo o levantamento - feito apenas pela internet com 320 pessoas entre os dias 20 e 24 de junho -, os eleitores indecisos aparecem empatados com Freixo. Ou seja, 20,82% dos participantes não votariam em qualquer um dos candidatos apresentados pela pesquisa.
Já Jandira Feghali (PCdoB) aparece em terceiro lugar, com 12,97% das intenções de voto, o que a colocaria em um eventual segundo turno contra Freixo. Na última semana, ela recebeu o apoio oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que prometeu acompanhá-la na campanha às eleições - apesar de ser investigado na Lava Jato, sua popularidade ainda é alta.
Logo em seguida, os senadores Marcelo Crivella (PRB) e Romário (PSB) disputam a quarta posição, ambos com 10,92%. Abaixo deles, seguem Alessandro Molon (Rede), Rodrigo Maia (DEM) e Índio da Costa (PSD). Pedro Paulo (PMDB), o candidato do atual prefeito Eduardo Paes, aparece com apenas 6,14% das intenções.
Sobre as prioridades para o novo governo, os cariocas praticamente concordaram que educação, saúde e segurança pública são as três áreas que devem ser tratadas com a mesma importância pelo novo prefeito.



Olimpíada
A pesquisa também abordou a relação dos moradores do Rio de Janeiro com os Jogos Olímpicos. Para 50,9% deles, as construções levantadas para receber o evento não trarão nenhum legado positivo para a cidade.
Os jovens são os mais entusiasmados com a Olimpíada. Entre os internautas de 18 a 24 anos, 66% acham que as obras terão um impacto positivo para a cidade. O percentual diminui quando o público envelhece - apenas 36% dos entrevistados com idade de 25 a 34 anos acredita nisso também.
Já o movimento "#NãoVaiTerOlimpíadas", semelhante aos protestos de "Não vai ter Copa", contra a realização da Copa do Mundo de 2014, não tende a crescer na opinião dos internautas. Apenas 35,6% pensam que o movimento pode prosperar.
BRASIL

           Segundo pesquisa, maior parte dos internautas não acredita que Temer recupere a economia



Além do recorte municipal, o Dizgoo mensurou a avaliação do governo interino de Michel Temer à frente da Presidência.
Em todos os níveis de escolaridade, idades e em ambos os sexos, há um consenso de que o peemedebista não terá condições de recuperar a economia. Nos números totais, 65,9% não creem no poder de reação do interino. A maior parte também prefere a volta de Dilma Rousseff a ver Temer assumir oficialmente o cargo - 45,2% contra 25,3%.

Já se as eleições presidenciais ocorressem em 2016, como já defendido pela própria Dilma em entrevistas, Lula seria o candidato favorito disparado, com 36,2% das intenções de voto. O segundo lugar, Ciro Gomes, vem bem atrás, com 12%. Aécio Neves conquistou apenas 4% dos internautas.
FONTE: IG

sábado, 25 de junho de 2016

População de Catu responde a programação da prefeitura com praça vazia


Os catuenses preferiram ficar em casa. “Menos de 30 pessoas” essa foi à contabilidade de quem passou pela festa – e claro, depois foi embora. A Praça da Aruanha ficou literalmente vazia durante os festejos de São João, na noite desta quinta (23). Na programação estavam as bandas locais: Miguel Morales, Caçulinha do forró, Sobepoeira e O Nyppe.

A programação do São João em Catu, antecipadamente mostrada pelo Expresso, foi um fiasco que rapidamente gerou uma repercussão negativa. A coisa foi tão desplanejada, que após tira e coloca de programação, a definitiva só foi divulgada no primeiro dia em que iniciaria os festejos (dia 22). Até a própria página oficial da prefeitura, que costuma alarmar as “façanhas” da gestão, vez uma divulgação singela. O perfil do prefeito nem divulgou a programação do São João (apenas a do aniversário da cidade, na qual terá a presença de Edcity.
Em tempo 1: Nem os fiéis seguidores funcionários da prefeitura, sempre presentes nos eventos, deram as caras. No seu perfil no Facebook, o Geranilson Requião (PT) postou sua participação no São João, mas nas casas dos amigos – entre eles, na residência da Secretária de Educação, Ana Teixeira e na fazendo de um amigo em Sítio Novo.
Em tempo 2: Para hoje estão previstas no palco da Aruanha as bandas: Sanfona de Ouro, Forró do Zé, Zé Duarte e Dinho Klef.

FONTE: EXPRESSO CATUENSE

PRF apreende ônibus escolar da prefeitura de Ribeira do Pombal


Um ônibus escolar que transportava passageiros que seguiam para uma festa em Cachoeira, no Recôncavo, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (22). O veículo levava um grupo de Ribeira do Pombal, no agreste, para o distrito de Capoeiruçu, em Cachoeira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o flagrante ocorreu no km 173 da BR-101, trecho de Humildes, distrito de Feira de Santana. De acordo com a PRF, o ônibus, com destinação exclusiva para transporte de estudantes, levam 35 pessoas, o que incluía idosos e crianças. O ônibus, sem licenciamento desde 2012, tinha para-brisa trincado e não possuía pneu socorro. Ao ser questionado pelos policiais, o condutor informou não saber nada sobre a documentação do veículo. Além de receber notificações, o ônibus ficou retido na área da unidade operacional da PRF em Humildes para regularização.

FONTE: BAHIA NOTICIAS

Você sofreu furto ou roubo de seu aparelho de celular?

Você sofreu furto ou roubo de seu aparelho de celular?

O qual foi fornecido pela operadora, com cláusula contratual de fidelidade?
ACREDITE! VOCÊ TEM DIREITO A UM APARELHO NOVO, SEM QUAISQUER CUSTOS! CONFORME ENTENDIMENTO DO STJ!
MAIORES INFORMAÇÕES: 2641-4677 OU 98810-4677.
"Perda do celular
Em outra importante decisão, ocorrida em 2009, o STJ entendeu que perda ou furto de celular obriga a operadora a fornecer outro aparelho ou reduzir a multa rescisória.
Se o cliente ficar sem o celular em decorrência de caso fortuito ou força maior, devidamente comprovado, a empresa de telefonia deve fornecer gratuitamente outro aparelho pelo restante do período de carência ou, alternativamente, reduzir pela metade o valor da multa a ser paga pela rescisão do contrato. A decisão foi da 3ª turma, ao dar parcial provimento ao recurso de uma operadora (REsp 1.087.783).
A discussão teve início em ação civil pública ajuizada pelo MP/RJ, requerendo que a operadora se abstivesse de cobrar qualquer multa, tarifa, taxa ou outro valor por resolução de contrato de telefonia móvel decorrente de força maior ou caso fortuito, especialmente na hipótese de roubo ou furto do aparelho celular.
Para a ministra Nancy Andrighi, relatora, a solução do caso passa pela equalização dos direitos, obrigações e interesses das partes contratantes à nova realidade surgida após a ocorrência de evento inesperado e imprevisível, para o qual nenhuma delas contribuiu: "De um lado a recorrente, que subsidiou a compra do aparelho pelo consumidor, na expectativa de que este tomasse seus serviços por um período mínimo. De outro, o cliente, que, ante a perda do celular por caso fortuito ou de força maior e na impossibilidade ou desinteresse em adquirir um novo aparelho, se vê compelido a pagar por um serviço que não vai utilizar."
Fornecimento de aparelho
Segundo a ministra, as circunstâncias permitem a revisão do contrato. "Ainda que a perda do celular por caso fortuito ou força maior não possa ser vista como causa de imediata resolução do contrato por perda de objeto, é inegável que a situação ocasiona onerosidade excessiva para o consumidor", acrescentou.
Ao decidir, a ministra levou em conta ser o consumidor parte hipossuficiente na relação comercial, o que deixa duas opções à operadora: dar em comodato um aparelho ao cliente durante o restante do período de carência, a fim de possibilitar a continuidade na prestação do serviço e, por conseguinte, a manutenção do contrato; ou aceitar a resolução do contrato, mediante redução, pela metade, do valor da multa devida, naquele momento, pela rescisão.
A relatora ressaltou que, caso seja fornecido um celular, o cliente não poderá se recusar a dar continuidade ao contrato, sob pena de se sujeitar ao pagamento integral da multa rescisória. "Isso porque, disponibilizado um aparelho para o cliente, cessarão os efeitos do evento [perda do celular] que justifica a redução da multa", concluiu Nancy Andrighi."

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Os famosos eleitos e os não-eleitos da ultima eleição


Os famosos eleitos e os não-eleitos nas eleições de 2014

Da imagem acima, apenas o jornalista Jorge Kajuru não conseguiu se eleger. Apesar de ter conseguido mais de 100 mil votos como candidato a deputado federal em Goiás, Kajuru foi prejudicado pela fraca coligação. Por outro lado, Sergio Reis, com 45 mil votos, foi eleito ajudado pela legenda em São Paulo (Imagem: Pragmatismo Politico)


Cantores, atores, humoristas, ex-jogadores(as), ex-BBBs, etc. A esmagadora maioria dos famosos candidatos nas eleições de 2014 não conseguiu vencer

Quando Francisco Everardo Oliveira Silva anunciou sua candidatura a deputado federal em 2010, pelo PR, poucos poderiam imaginar que ele conseguiria amealhar 1,3 milhão de votos em São Paulo, e se tornar o deputado mais votado do Brasil daquele ano. O fenômeno, apelidado de ‘efeito Tiririca’, intensificou a estratégia de diversos partidos, que passaram a correr atrás de outros ‘famosos’ que pudessem emular o sucesso do artista em 2014. A estratégia dos puxadores de voto foi intensa, mas não teve o mesmo efeito este ano. Dos inúmeros atores, cantores, jogadores de futebol e outros que se candidataram, a reportagem encontrou apenas quatro casos que conseguiram estrear na 
Em São Paulo, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez (PT) e o cantor Sérgio Reis (PRB) concorreram a uma vaga de deputado federal e conseguiram, respectivamente, 45 mil e 169,8 mil votos. Reis foi ajudado pela enorme votação de Celso Russomano, que conseguiu 1,5 milhão de votos e ajudou a eleger outros sete candidatos de seu partido. Já no Rio Grande do Sul, o apresentador de TV Lasier Martins superou Olívio Dutra (PT) e coroou sua primeira disputa de campanha com a vaga no Senado pelo PDT com mais de 2,1 milhões de votos, ou 37,42% dos votos válidos. Os gaúchos também deram a primeira chance ao ex-jogador Jardel, ídolo do Grêmio na metade da década de 90. O jogador contou com cabos eleitorais como o técnico Felipão e o ex-goleiro Danrlei , este reeleito deputado federal pelo PSD, e conseguiu se eleger deputado estadual com 41 mil votos.
Este ano, Tiririca não repetiu a mesma performance de 2010, mas mesmo assim se reelegeu com pouco mais de 1 milhão de votos. Da mesma forma, Bebeto (SDD) se reelegeu à Assembleia do Rio com 61 mil votos, e o judoca João Derly (PCdoB), bi-campeão mundial, trocou o cargo de vereador em Porto Alegre pelo de Deputado Federal com uma votação de 106 mil votos.
Veja a votação dos famosos por estado:

SÃO PAULO

Eleitos:
Tiririca (PR) – federal, 1,016 milhão votos
Andrés Sanchez (PT) – federal, 169,8 mil votos
Sérgio Reis (PRB) – federal, 45 mil votos
Não eleitos:
Sula Miranda (PRB) federal, 3,7 mil votos
Marcos Pontes (PSB) federal, 43,7 mil votos
Léo Áquila (PSL) federal, 29,6 mil votos
Mulher Pêra (PTdoB) federal, 1272 votos
Netinho (PCdoB) federal, 82 mil votos
Dr. Rey (PSC) federal, 21,3 mil votos
Frank Aguiar (PMDB) federal, 26 mil votos
Marquito (PTB) estadual, 15 mil votos
Kid Bengala (PTB) estadual, 1,1 mil votos
Marcelinho Carioca (PT) estadual, 43 mil votos
Maria Melilo (PSC) estadual, 3,2 mil votos
Leandro KLB (PSD) estadual, 11 mil votos

RIO DE JANEIRO

Eleitos:
Romário (PSB) senador, 4,6 milhões votos
Bebeto Tetra (SDD) estadual, 61 mil votos
Não eleitos:
Aguinaldo Timóteo (PR) federal, 18,8 mil votos
Diego Gasques (PV) federal, 4,9 mil votos
Cida (PTdoB) federal, 790 votos
Stepan Nercessian (PPS) federal, 24 mil votos
Elymar Santos (PR) estadual, 8,8 mil votos
Castrinho (PRB) estadual, 1813 votos
Myriam Rios (PSD) estadual, 16,4 mil votos
Cátia Paganote, ex-paquita (PTB), 292 votos

MINAS GERAIS

Não eleitos:
Giovane Gavio do Volei (PSDB) federal, 36 mil votos
Gilvan Tavares (PV) estadual, 38 mil votos

RIO GRANDE DO SUL

Eleitos:
Lasier Martins (PDT) senador, 2,1 milhões de votos
Danrlei de Deus (PSD) federal, 159 mil votos
Jardel (PSD) estadual, 41 mil votos
Não eleitos:
Ricardo Macchi (Cigano Igor) (PTB) federal, 2652 votos
Washington Coração Valente (PDT) federal, 33,4 mil votos

GOIÁS

Não eleitos:
José Rico (PMDB) federal, 26 mil votos
Jorge Kajuru (PRP) federal, 106,2 mil votos

Distrito Federal

Não eleitos:
Leila do Vôlei (PRB) distrital, 11 mil votos
MC Bandida (PHS), distrital, 237 votos

BAHIA

Não eleitos: 
Eliana Calmon (PSB) senadora, 502 mil votos
Popó (PRB) Deputado Federal, 23 mil votos
ELEITO
Irmão Lazaro (PSC) Deputado Federal, 161,4 votos

MATO GROSSO DO SUL

Não eleitos:
Fael Cordeiro (PSB) estadual, 13,7 mil votos

PERNAMBUCO

Não eleitos:
Daniel Rolim (PSDB) estadual, 1856 votos


FILIE-SE AO PSOL HOJE MESMO INFORMAÇÕES WhatsApp 075 99802 9532



FILIE-SE AO PSOL HOJE MESMO INFORMAÇÕES WhatsApp 075 99802 9532

Programa nacional do PSOL na TV
NO AR: PSOL SEM TEMER
Nós decidimos o nosso futuro e desse direito não abrimos mão.
Confira o programa 2016 do PSOL, na TV e nas redes.

NOSSAS REDES: Página https://www.facebook.com/DavidLopesMacedopsol50/?pnref=story
WhatsApp  075 99802 9532 
BLOG   http://informativodlm.blogspot.com.br/
FACEBOOK  https://www.facebook.com/david.lopesmacedo.5?fref=ts

Pré candidato a prefeito do PSOL de Salvador prestigia evento de Alice Portugal

Pré-candidato do PSOL diz que esquerda precisa deter ‘avanço conservador’


De acordo com o socialista, sua candidatura e a de Alice têm “diferenças que serão explicitadas, mas há convergências”



O pré-candidato do PSOL à Prefeitura de Salvador, Fábio Nogueira, disse neste sábado (18) que a esquerda deve se unir para deter “um avanço conservador” que se expressa, de acordo com o socialista, na gestão do prefeito ACM Neto (DEM). “Vim fazer uma saudação pelo PSOL”, afirmou Nogueira, ao explicar sua presença no ato de lançamento da pré-candidatura da deputada Alice Portugal à Prefeitura de Salvador.
De acordo com o socialista, sua candidatura e a de Alice têm “diferenças que serão explicitadas, mas há convergências”. Apesar de dizer que ainda existe “muita água para rolar” na campanha, Nogueira já admitiu até um possível apoio ao PCdoB em um eventual segundo turno. “Acho que a esquerda precisa avançar, apesar de suas diferenças. Não podemos permitir que ACM Neto se reeleja porque isso seria um retrocesso”, declarou.
FONTE: BAHIA.BA

domingo, 5 de junho de 2016

06 de junho dia de luta contra as queimaduras


PSOL ARTICULA ALIANÇA COM O REDE EM SALVADOR



Lideranças da Rede Sustentabilidade e do PSOL baiano, se reuniram nesta segunda-feira(9), para discutir a possibilidade de uma aliança entre as duas siglas nas eleições deste ano. O Porta Voz Estadual da Rede Sustentabilidade na Bahia, Júlio Rocha, destacou que o partido-movimento vai estrear no processo eleitoral e que as eleições de 2016 irão marcar a apresentação do partido à sociedade baiana, sendo Salvador uma “cidade estratégica” nesse contexto.
Rocha salientou a necessidade de uma construção programática que fomente discussões sobre o projeto de cidade sustentável e de “tom” crítico à gestão do prefeito ACM Neto (DEM-BA). “Recentemente vem se tornando mais clara a afinidade entre as pautas do PSOL e da Rede na perspectiva do fortalecimento de um campo progressista e de oposição à frente conservadora. A sociedade precisa fugir da polarização PT/DEM e apoiar a construção de uma frente política alternativa!”, pontuou a liderança da REDE, ao apontar a possibilidade de uma coligação também no interior baiano entre as duas legendas. Julio Rocha e o músico Babuca Grimaldi, ambos membros da direção nacional da sigla, são cotados para assumir a pré-candidatura do partido na capital, que deve ser definida nas próximas semanas.
O pré-candidato a Prefeito de Salvador pelo PSOL, Fábio Nogueira, ressaltou que existe um “cansaço” da sociedade brasileira em relação aos partidos políticos e enxerga que uma possível aliança entre o PSOL e a REDE pode ser o “contraponto” destas eleições, uma alternativa ao governismo e à direita conservadora. “ Estamos em um momento de reorganização da esquerda no Brasil. As pessoas estão muito descrentes com as representações políticas. Se fizermos a parceria vamos ser a alternativa de voto da população. Precisamos discutir elementos do programa, para que seja composto por relações mais horizontais, participativo e que dialogue com a realidade social de Salvador”, frisou Nogueira, ao questionar “qual é a cidade que nós queremos”? .
O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, participou da reunião e lembrou que o Partido Socialismo e Liberdade está presente em 140 municípios do Estado e será de extrema importância uma coligação com a REDE Sustentabilidade para ampliar o tempo de televisão, garantir a participação nos debates televisivos e ampliar a base social de atuação. “ Em Salvador, o PSOL vai ter neste ano um candidato à prefeitura diferenciado das eleições anteriores”, frisou Santos, ao elogiar o carisma e capacidade de liderança do sociólogo Fábio Nogueira. Santos acredita que, caso seja feita a coligação, a chapa irá conseguir eleger pelo menos dois vereadores na capital baiana. Está previsto a realização de um seminário para discutir a linha programática dos dois partidos.

FONTE: FOLHA GERAL

Votação de David Lopes Macedo para deputado estadual 1 de 32.


Como meu estado é muito grande com 417 municípios o quarto maior atrás de MG com 853, SP com 645 e RS com 497, Eu resolve separar por microrregiões e toda semana vou colocar aqui em homenagem aos meus 412 votos para deputado estadual, vou homenagear todas as 32 microrregiões até as que não obtive votos eu começarei por minha base eleitoral a microrregião de Itaberaba que tem 12 municípios e pertence a mesorregião do centro-norte baiano, obtive 118 votos dos 412 isso é 28,64% de todos os meus votos, foram 88 em Ruy Barbosa cidade onde voto, 18 em Itaberaba, 5 em Boa Vista do Tupim, 3 em Lajedinho, 3 em Macajuba e 1 em Tapiramutá, se você votou, pediu voto ou deu apoio de alguma maneira nossa campanha de deputado estadual fique a vontade para compartilhar nossa luta não para, perdemos a batalha porém não perdemos a guerra e a luta continua. Obs: os pontos em azul são cidades onde temos o PSOL 50.