segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PSOL LIDERA CRESCIMENTO NA BAHIA E PMDB TEM MAIOR QUEDA

PSOL é partido que mais cresce e PT lidera queda em 2015

PSOL ganhou 3.945 filiados entre dezembro de 2012 até julho de 2015 e hoje tem 8.939 na BA
Em um ano marcado pela crise na economia e pela repercussão de escândalos de corrupção protagonizados pelo governo federal e partidos aliados, o PSOL foi a legenda que mais ganhou filiados na Bahia e em Salvador, ao mesmo tempo em que o PT foi o que mais perdeu, entre janeiro e julho deste ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.
De janeiro a julho de 2015, o PSOL contabilizou 1.951 filiados a mais no estado, e 727 a mais na capital baiana. No mesmo período, o PT registrou uma queda de 407 e 41 filiados, respectivamente.
A comparação de dados feita em um período maior aponta ainda para uma diferença entre as duas legendas: a manutenção de uma tendência de crescimento do PSOL e um recuo, no caso do PT.
Entre dezembro de 2012 e julho deste ano, os três partidos que apresentaram o maior crescimento no número de filiados, tanto em Salvador quanto na Bahia, foram PSOL, PT e PCdoB, nessa ordem.
No entanto, enquanto o PSOL continuou em ascensão este ano, o PT recuou. No entanto, se o Partido dos Trabalhadores teve a maior diminuição de filiados, pelo menos pode apontar, no caso da Bahia, uma tendência geral de queda.
Das 32 legendas, apenas três tiveram crescimento de filiados no estado entre janeiro e julho: além do PSOL, somente PROS e SD, os dois partidos brasileiros mais novos, criados em 2013.
Já em Salvador,  das 32 siglas, 11 mantiveram a mesma quantidade de filiados ou tiveram aumento (PSOL, PCdoB, PSDB, PRB, SD, DEM, PSB, PDT, PSC, PCO e PCB).  
Corrupção
Para o presidente estadual do PSOL, Marcos Mendes, o crescimento do partido pode ser explicado principalmente pela não vinculação da legenda a casos de corrupção. "Todos os partidos do Congresso, com exceção do PSOL, estavam envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras", diz Mendes.
Segundo ele, o PT tem um desgaste de imagem maior por estar no governo, mas o problema seria "sistêmico" e ligado ao financiamento privado de campanhas. "O PP e o PMDB, por exemplo, foram beneficiados. O PSDB também, com Furnas. Mas Dilma é quem está na vitrine, o que faz com que as pessoas se desencantem", diz o socialista.
Mendes afirma ainda que, ultimamente, o PSOL tem se aproximado de pessoas e movimentos descontentes com o PT, como grupos de luta pela terra e quilombolas. "Essa população tem procurado muito a gente para discutir, movimentos outrora ligados ao PT que entendem que esse projeto faliu", diz.
O crescimento do PSOL não deve ser, porém, atribuído a uma simples migração de petistas, até porque o aumento de filiados da primeira legenda é bastante superior aos que deixaram a segunda, afirma o sociólogo Joviniano Neto.
"O crescimento do PSOL não se explica só pela saída de petistas, pela diferença nos números. Ou seja, o PSOL incorporou também pessoas de outras origens ou que não participavam dessa forma do processo político", afirma Joviniano.
Já o professor do Departamento de Ciência Política da Ufba Jorge Almeida relaciona o robustecimento do PSOL  ao longo dos últimos dois anos e meio com as manifestações de 2013, por considerar que, neste período, houve um desgaste maior dos grandes partidos.
Jorge Almeida também cita as consecutivas boas avaliações de deputados federais do PSOL e a última campanha presidencial da sigla, com Luciana Genro, que teria sido "simpática a uma faixa grande do eleitorado, mesmo para quem não votou nela".
"Acho que esse conjunto de fatores provavelmente criou um clima favorável, porque não há uma estrutura forte para filiações em massa e o tempo de televisão é muito pequeno, ao contrário de outros partidos", diz Almeida.
"Saída mínima"
Apesar de os dados do TSE mostrarem que o PT foi o partido que mais perdeu filiados este ano no estado, o presidente da sigla na Bahia, Everaldo Anunciação, diz que a saída de pessoas é "mínima".
Segundo o dirigente, há cerca de 10 mil filiações "represadas" - ou seja, não oficializadas - porque o partido alterou o método de filiação. "É uma resolução nova. Antes, era livre. Agora, para se filiar, você precisa participar de uma plenária de formação. A gente precisa criar um quadro de militantes, e não simplesmente filiados. Assim, qualificamos mais", diz Everaldo.

PMDB: redução de filiados

Entre dezembro de 2012 e julho deste ano, o PMDB foi o partido que apresentou a maior redução de filiados na Bahia, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No período, a legenda perdeu 1.030 filiados. Em seguida, aparecem o PP, com 637 filiados a menos e o DEM, que contabilizou um recuo de 620 filiados.
O presidente do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, diz que os números “não assustam” e atribui o resultado ao fato de o partido ter rompido com o governo do PT, em 2009, e passado a fazer oposição nos anos seguintes na Bahia.
“As pessoas são atraídas por quem está no governo”, diz o peemedebista. Segundo Geddel, “o importante é que continuamos sendo o primeiro partido em número de filiados, mesmo estando na oposição”.
Conforme o TSE, o PMDB tinha, em julho deste ano, 93.346 filiados. Na sequência, estão DEM (86.347), PT (83.812) e PP (71.565).
Em Salvador, o ranking de filiados é liderado pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal. São 20.644 filiados à legenda na capital baiana. Depois, surgem PT (16.198), PP (12.978) e PSC (8.942).
Propaganda e fundo
Apesar de fazer a musculatura de um partido aumentar, o crescimento do número de filiados não tem nenhum benefício imediato para a sigla.
Tomando o caso do PSOL como exemplo: apesar de ser o partido que mais cresceu na Bahia nos últimos anos, não conseguiu eleger nenhum deputado estadual ou deputado federal pelo estado.
O tempo de televisão e a proporção de recursos recebidos via Fundo Partidário são determinados pelo tamanho da bancada da legenda na Câmara Federal.
Por isso, as recorrentes propagandas veiculadas pelos partidos pedindo que as pessoas se filiem muitas vezes têm como objetivo principal, na verdade, promover algum provável candidato ou atacar algum adversário político.
“Normalmente, essas propagandas esculhambam A, B ou C ou promovem os candidatos. No final, coloca-se um ‘filie-se ao partido’ para disfarçar”, diz o advogado Ademir Ismerim.

FONTE: ATARDE

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Partido Novo terá pedido julgado na quinta-feira


Tribunal Superior Eleitoral deverá julgar nesta quinta-feira dia 27 as 9:00 o pedido de registro do partido Novo, se aprovado o partido novo será a 33ª legenda no Brasil. 

TSE  decide  nesta quinta se concede registro para o 33º partido do país

Partido Novo prega menos ação estatal na economia e na vida das pessoas.
Dirigente diz que sigla não vai se coligar nem filiar 'políticos tradicionais'.


O partido novo deverá ser um partido liberal de direita prega o estado minimo e maior aparição do sistema capitalista. 

Bahia é o estado com maior taxa de desemprego do Brasil


Bahia é o estado com maior taxa de desemprego do Brasil no segundo trimestre




O desemprego, no Brasil, atingiu 8,3% no segundo trimestre de 2015, a maior taxa da série histórica, iniciada em 2012, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e a Bahia tem a “honra” de liderar o ranking nacional. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Trimestral (Pnad Contínua Trimestral), elaborada pelo IBGE, a população desocupada - equivalente a 8,4 milhões de pessoas - subiu 5,3% em comparação ao trimestre imediatamente anterior. Na comparação com o segundo trimestre de 2014, subiu 23,5%. Entre as unidades da federação, a Bahia teve a maior taxa (12,7%) e Santa Catarina, a menor (3,9%). A taxa cresceu tanto na comparação com o primeiro trimestre de 2015, que chegou a 7,9%, quanto com o segundo trimestre de 2014, que foi 6,8%. No segundo trimestre de 2015 frente ao mesmo período de 2014, a taxa de desocupação cresceu em todas as regiões: Norte (de 7,2% para 8,5%), Nordeste (de 8,8% para 10,3%), Sudeste (de 6,9% para 8,3%), Sul (de 4,1% para 5,5%) e Centro-Oeste (de 5,6% para 7,4%).

FONTE: BAHIA NOTICIAS

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

“Os grandes traficantes estão, inclusive, no Congresso” dispara Luciana Genro


Luciana Genro: “Os grandes traficantes estão, inclusive, no Congresso”

Em discussão no Twitter com o deputado Marco Feliciano, a ex-candidata à presidência pelo PSOL lembrou o episódio em que um helicóptero da família do senador Zezé Perrella, aliado de Aécio Neves, foi apreendido pela Polícia Federal com 450 quilos de cocaína: “A guerra às drogas atinge os pequenos traficantes. Os grandes não estão nas favelas”

Por Redação

Na última semana, a ex-candidata à presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro, utilizou o Twitter para manifestar sua opinião favorável à descriminalização da maconha, em debate no Supremo Tribunal Federal (STF). “A guerra às drogas atinge os pequenos traficantes. Os grandes não estão nas favelas, mas estão, inclusive, no Congresso”, escreveu.

Em seguida, ela foi questionada pelo deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) na rede social: “Esta acusação é gravíssima. Pode citar nomes? Com provas irrefutáveis?”. A psolista, então, respondeu: “Acho que o @MarcoFeliciano esqueceu que um helicóptero da família do senador Zezé Perrela foi apreendido em 2013 com 450 kg de cocaína!”.

Genro postou uma matéria do portal UOL para, segundo ela, “refrescar a memória de algumas pessoas”. A reportagem abordava a operação realizada pela Polícia Federal do Espírito Santo, que apreendeu um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado Gustavo Perrella (SDD-MG), com centenas de quilos de cocaína. O deputado é filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT-MG), aliado antigo do também senador Aécio Neves (PSDB-MG).

FONTE: REVISTA FORUM

sábado, 22 de agosto de 2015

VEREADORA DE RECIFE PRIMA DE EDUARDO CAMPOS TROCA PSB POR PSOL

MARÍLIA ARRAES DEIXA O PSB E VAI PARA O PSOL



A vereadora do Recife Marília Arraes (PSB) está em vias de deixar as fieiras socialistas e se filiar ao PSOL; Marília, prima do ex-governador Eduardo Campos (PSB), vem se desentendo com o partido desde as últimas eleições, quando foi limada em suas pretensões para disputar uma vaga à Câmara dos Deputados; expectativa é que a vereadora assine a ficha de filiação ao PSOL em setembro

Pernambuco 247 - A vereadora do Recife Marília Arraes (PSB) está em vias de deixar as fieiras socialistas e se filiar ao PSOL. Marília, prima do ex-governador Eduardo Campos (PSB), vem se desentendo com o partido desde as últimas eleições, quando foi limada em suas pretensões para disputar uma vaga à Câmara dos Deputados. A expectativa é que a vereadora assine a ficha de filiação ao PSOL em setembro.

De acordo com o presidente estadual do PSOL em Pernambuco, Edilson Silva, o partido tem como meta eleger três vereadores nas eleições do próximo ano. "Para a estratégia do PSOL, a vinda dela para o partido seria importantíssima. Afinal, teríamos que eleger dois vereadores e reeleger um, o que é bem mais fácil. Estamos conversando com frequência sobre os rumos que ela vai tomar. O que posso dizer é que as conversas estão bastante adiantadas", disse Edilson.

Segundo ele, Marília deverá ter uma posição de destaque dentro do partido, não tendo que "ficar no banco de reservas", mas atuando "como titular".

FONTE:  Pernambuco 247

PÉ DE SERRA: OBRAS DE CASAS POPULARES SÃO AMEAÇA À SAÚDE PÚBLICA

PÉ DE SERRA EM FOCO: OBRAS DE CASAS POPULARES SÃO AMEAÇA À SAÚDE PÚBLICA.

Após receber denúncias de vários moradores das imediações das obras das casas populares de Pé de Serra,preocupados com sua saúde,  O PORTAL SERRAS NEWS foi verificar a veracidade das denúncias e encontrou uma situação lastimável e preocupante. A cidade está sofrendo com um surto de "VIROSES" provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti e a obra das casas populares, que já deveriam ter sido entregues à população, virou um criadouro do mosquito: no local encontramos fossas abertas cheias de água, e um tanque de cimento cheio e sem nenhuma cobertura, muito lixo, entulhos e mato. O local é "um paraíso para a procriação do mosquito". 



Além disso, a Prefeitura de Pé de Serra recebeu, do Governo Federal, Do Projeto MINHA CASA MINHA VIDA, R$ 1.000.000.00 (um milhão de reais) para a construção de quarenta unidades habitacionais. As obras tiveram início, segundo PLACA INDICATIVA NO LOCAL, em 22/07/2013 e deveriam estar prontas em 27/07/2014, hoje mais de um ano após o prazo de entrega, as unidades ainda não estão prontas e representam um risco à saúde da população por conta do descaso e abandono.



Em entrevista com alguns moradores percebemos a indignação e preocupação deles. Segundo um morador, muitas pessoas tiveram que ser hospitalizadas por conta dessas viroses. "Tenho medo de pegar uma doença dessas brabas que tá tendo aí e não poder trabalhar, e aí? como vou fazer pra botar comida em casa?" essa foi a fala de um dos moradores que preferiu não se identificar. 

A população pede que a Prefeitura tome providências em relação ao descaso com a obra e também esclarecimentos sobre o atraso da mesma. Pois mesmo depois de um ano de atraso, as obras continuam inacabadas e em situação de abandono.








O PORTAL SERRAS NEWS DEIXA ABERTO O ESPAÇO PARA QUE ALGUM RESPONSÁVEL PELA OBRA POSSA ESCLARECER AS DÚVIDAS DA POPULAÇÃO.
        

FONTE: PORTAL SERRAS NEWS REPORTAGEM : Gilmar Oliveira 

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

DEPUTADO SOCIALISTA DEIXA PSB POR O PSOL


Com filiação de deputado, Chico Alencar voltará a ser líder do PSOL


Glauber Braga, ainda no PSB-RJ, dará ao partido número mínimo necessário – cinco – para ter bancada na Câmara


O veterano Chico Alencar vai voltar a ser líder de bancada na Câmara. Desde maio, com a expulsão do deputado Cabo Daciolo, o PSOL deixou de ser uma bancada – o regimento interno da Casa exige que para ter status de bancada, com líder, é necessário o mínimo de cinco parlamentares. Sem Daciolo, PSOL ficou apenas com quatro deputados (o próprio Chico, Ivan Valente, Jean Wyllys e Edmilson Rodrigues). A chegada de Glauber Braga, que deixará o PSB até o fim de agosto, resolve o problema.
Ex-presidente da seção fluminense do partido, Braga está infeliz no PSB desde outubro do ano passado, quando a legenda cerrou fileiras com o PSDB, de Aécio Neves. Passadas as eleições, o diretório nacional o apeou da presidência do partido no Rio de Janeiro. O senador Romário Farias foi nomeado, então, interventor estadual da sigla.
Ao PSOL interessa que Braga se junte ao grupo. É que o partido volta a ter os chamados instrumentos de liderança, como tempo maior de fala, o direito de interromper a sessão para se manifestar em nome da bancada, encaminhar projetos e, não menos importante, o direito de indicar mais 17 cargos na Câmara.
FONTE: ÉPOCA


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PRÉ CANDIDATO DO PSOL A PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA CRESCE EM PESQUISAS ELEITORAIS



Galope Socialista: PSOL em terceiro lugar na disputa da Prefeitura de Feira de Santana, conforme apontado por Institutos de Pesquisa

Duas pesquisas divulgadas em agosto apontaram o psolista Jhonatas Monteiro como terceiro colocado na corrida eleitoral de Feira de Santana

Pesquisa realizada pelo instituto BABESP (Bahia Pesquisa e Estatística) apontou um cenário político favorável para o Partido Socialismo e Liberdade na segunda maior cidade do Estado, Feira de Santana, popularmente conhecida como a Princesa do Sertão. Jhonatas Monteiro, 32 anos, aparece, em um contexto com três candidatos, em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto, ficando atrás do atual prefeito Zé Ronaldo DEM 51% e Zé Neto PT 16%. Na pesquisa mais recente divulgada na semana passada pela Ancora Pesquisa e Marketing, mais uma vez, a terceira posição do psolista foi confirmada. José Ronaldo(DEM) aparece com 47%, Zé Neto (PT) com 13% e Jhonatas em terceiro lugar, com 5,7%.

Jhonatas Monteiro nas eleições de 2014 saiu candidato à deputado estadual e conseguiu obter 23.291 votos sendo considerado a quarta candidatura mais votada de Feira de Santana na disputa à uma vaga na Assembleia Legislativa perdendo, apenas, para candidatos que já possuem mandatos como Zé Neto(PT), Carlos Geilson (PTN) e Targínio Machado (DEM). Jhonatas liderou a corrida eleitoral entre os psolistas, inclusive, passou na frente do Vereador Hilton Coelho( PSOL).

Monteiro acredita que a população de Feira de Santana está enxergando na candidatura do PSOL uma alternativa à política tradicional protagonizada pelo DEM\ PSDB, PMDB e PT. O psolista afirma que o terceiro lugar nas pesquisas deve-se à fatores relacionados à uma crise política no âmbito nacional e um desgaste a nível local dos partidos que, historicamente, governam a região. “ A tendência do povo é buscar outras alternativas que não sejam identificadas com esse jogo político e essas candidaturas desgastadas para tentarmos resolvermos os problemas do país sem a polarização PT\ DEM. o PSOL é uma expressão disso! “,frisa.

O psolista explica que o mesmo grupo político está há uma década e meia no comando da gestão municipal com um projeto de modernização conservadora e excludente. “ Feira cresceu do ponto de vista da expansão urbana, ganhou muito dinheiro, principalmente, nas áreas de especulação imobiliária e comércio. Entretanto, a situação da população piorou. A gestão não se preocupou em promover o acesso à educação, às creches, à saúde e ao saneamento básico”, critica Jhonatas Monteiro, ressaltando ainda que “o direito à cidade foi negado”.

De acordo com ele, a administração de Zé Ronaldo (DEM) é extremamente autoritária, com imposições de projetos pela Prefeitura. Como exemplo, cita a proposta do “Shopping Popular” que, segundo ele, de “popular” só tem o nome pois surge como uma tentativa de retirar os camelôs e ambulantes do centro da cidade, vista pela liderança do PSOL como uma “elitização sob muitos aspectos”. “ Feira de Santana tem uma tradição de comércio de rua muito grande. Fazer isso é mexer com a identidade da cidade. Esse projeto tem mais interesse em atender as demandas do empresariado e não das camadas populares”, esclarece o Mestre em História pela UEFS e professor da Rede Pública Estadual.

Em 2012, O PSOL de Feira de Santana lançou, pela primeira vez, uma candidatura para disputar à prefeitura do município. Jhonatas Monteiro foi o primeiro candidato e obteve 27.317 votos, correspondentes a 9,21% . Monteiro pontua que as eleições de 2014 representaram a consolidação e legitimação de um trabalho que está sendo desenvolvido pela militância local através das oficinas de formação, panfletagens e construção de debates públicos. “ A vida política não se resume às candidaturas! O partido deve estar presente no dia dia dos cidadãos independente do processo eleitoral!” ressalta, enfatizando ainda que, nas eleições de 2016, o partido irá apresentar uma chapa mais ampla de candidatos à Câmara Municipal e, no começo do próximo ano, o PSOL deve ter uma definição melhor sobre quem será o próximo candidato à Prefeito.

*ASCOM PSOL BA Jaqueline Barreto

sábado, 15 de agosto de 2015

PSOL NÃO COMPACTUA COM 16 DE AGOSTO

PSOL não apoia a manifestação deste domingo, na Barra, organizada pelo Movimento Brasil Livre

O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Marcos Mendes, declara que o Partido Socialismo e Liberdade, apesar de fazer uma oposição ao Governo Dilma, não concorda com qualquer tentativa de impeachment da Presidente da República. " A gente sempre deixa claro que somos críticos à política adotada pelo PT. O Partido dos Trabalhadores, quando chegou ao poder, acabou reproduzindo a mesma política do DEM, PSDB e PMDB. Mesmo assim, a gente vê esse pedido de impeachment como um golpe de Estado que está sendo orquestrado pela direita e setores conservadores da sociedade", pontuou. 

Marcos Mendes destacou que os tucanos enxergam no impeachment de Dilma Roussef a possibilitar de voltar ao poder. " Eles não possuem o objetivo de promover mudanças estruturais no país. Não querem transformar o Brasil em um país mais justo e mais inclusivo. O DEM e o PSDB querem apenas ter a máquina do Estado de volta para darem continuidade à gestão excludente e racista ", ironizou o psolista. 

Mendes enfatizou ainda que o esquema de corrupção da PETROBRAS, mais conhecido como operação Lava Jato, é apontado pelos integrantes do DEM e PSDB como o maior esquema de desvio de verba pública da história brasileira. Para o psolista, a sociedade não pode esquecer também dos grandes esquemas que envolvem os outros partidos. Como exemplo, citou o mensalão tucano, a Operação Zelotes e os escândalos nos quais o ex-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, está envolvido. " O único partido que não tem nenhum parlamentar em esquema de corrupção é o PSOL", frisou. 

*ASCOM PSOL BA \ jaqueline Barreto

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PSOL ESTÁ EM 27,57% DAS CIDADES BAIANAS COM 9 MIL FILIADOS

O PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE PSOL CHEGA Á 115 CIDADES DA BAHIA 27,57% COM MAIS DE 9 MIL FILIADOS EM TODO O ESTADO CONFIRA A LISTA DE CIDADES, EM MUITAS CIDADES GRANDES COMO VITÓRIA DA CONQUISTA, SIMÕES FILHO E PAULO AFONSO O PSOL ESTÁ COM ORGÃOS DESATIVADO. 



Total de Orgaõs Partidários abrangência municipal / BA - PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE

Município Tipo do Orgão Inicio Vigência Fim Vigência Nº. Protocolo Situação Situação Vigencia

ACAJUTIBA Comissão Provisória 29/01/2015 95202015 Anotado Vigente
ALAGOINHAS Diretório 28/07/2013 723552013 Anotado Vigente
AMARGOSA Comissão Provisória 25/09/2011 418242012 Anotado Vigente
ARATACA Comissão Provisória 02/06/2008 152092008 Anotado Vigente
AURELINO LEAL Diretório 24/02/2014 162182015 Anotado Vigente
BARRA DO MENDES Comissão Provisória 14/08/2011 567082011 Anotado Vigente
BARREIRAS Diretório 01/06/2015 409322015 Anotado Vigente
BOA VISTA DO TUPIM Comissão Provisória 30/09/2011 158812012 Anotado Vigente
BONITO Comissão Provisória 02/02/2015 409322015 Anotado Vigente
BOTUPORÃ Comissão Provisória 28/08/2011 826082011 Anotado Vigente
BRUMADO Comissão Provisória 25/09/2011 826092011 Anotado Vigente
BUERAREMA Comissão Provisória 12/06/2008 169992008 Anotado Vigente
CACHOEIRA Comissão Provisória 04/02/2015 195532015 Anotado Vigente
CAETITÉ Comissão Provisória 30/08/2011 1000732011 Anotado Vigente
CAMAÇARI Diretório 01/09/2013 933442014 Anotado Vigente
CAMAMU Comissão Provisória 02/06/2008 152092008 Anotado Vigente
CAMPO FORMOSO Comissão Provisória 05/02/2011 192222011 Anotado Vigente
CANARANA Comissão Provisória 08/05/2015 238892015 Anotado Vigente
CANAVIEIRAS Comissão Provisória 25/09/2011 533302012 Anotado Vigente
CANDEAL Comissão Provisória 10/08/2015 409322015 Anotado Vigente
CANDEIAS Comissão Provisória 15/08/2011 567062011 Anotado Vigente
CANSANÇÃO Comissão Provisória 02/06/2013 785652013 Anotado Vigente
CAPELA DO ALTO ALEGRE Comissão Provisória 14/02/2014 165252014 Anotado Vigente
CAPIM GROSSO Comissão Provisória 30/09/2011 1000722011 Anotado Vigente
CARAVELAS Comissão Provisória 02/01/2014 77092014 Anotado Vigente
CARINHANHA Comissão Provisória 15/05/2008 134882008 Anotado Vigente
CATU Comissão Provisória 02/01/2015 171432015 Anotado Vigente
CÍCERO DANTAS Comissão Provisória 04/04/2011 187992011 Anotado Vigente
COCOS Comissão Provisória 22/02/2013 420492013 Anotado Vigente
CONCEIÇÃO DA FEIRA Comissão Provisória 30/09/2011 156022012 Anotado Vigente
CORAÇÃO DE MARIA Comissão Provisória 10/07/2011 345322012 Anotado Vigente
CRUZ DAS ALMAS Comissão Provisória 25/09/2011 425492012 Anotado Vigente
CURAÇÁ Comissão Provisória 15/05/2008 134862008 Anotado Vigente
DIAS D'ÁVILA Comissão Provisória 02/02/2015 402662015 Anotado Vigente
ENCRUZILHADA Comissão Provisória 03/03/2015 402672015 Anotado Vigente
ENTRE RIOS Comissão Provisória 05/10/2011 498162012 Anotado Vigente
ESPLANADA Comissão Provisória 15/05/2008 134802008 Anotado Vigente
EUCLIDES DA CUNHA Comissão Provisória 02/01/2014 76982014 Anotado Vigente
EUNÁPOLIS Comissão Provisória 30/09/2011 1161932011 Anotado Vigente
FEIRA DE SANTANA Comissão Provisória 25/09/2011 525132012 Anotado Vigente
FLORESTA AZUL Comissão Provisória 30/09/2011 1107802011 Anotado Vigente
GANDU Comissão Provisória 08/05/2015 238872015 Anotado Vigente
GUARATINGA Comissão Provisória 09/06/2009 273412009 Anotado Vigente
IBICARAÍ Comissão Provisória 12/01/2013 207012013 Anotado Vigente
IBICUÍ Comissão Provisória 02/01/2013 294452013 Anotado Vigente
IBIRAPITANGA Comissão Provisória 25/09/2011 418222012 Anotado Vigente
IGRAPIÚNA Comissão Provisória 30/09/2011 1000742011 Anotado Vigente
ILHÉUS Diretório 25/09/2013 933412014 Anotado Vigente
IPIAÚ Comissão Provisória 30/09/2011 1111072011 Anotado Vigente
IPIRÁ Comissão Provisória 02/06/2008 152112008 Anotado Vigente
ITABELA Comissão Provisória 04/05/2011 495242011 Anotado Vigente
ITABERABA Comissão Provisória 01/04/2011 182912011 Anotado Vigente
ITABUNA Diretório 25/09/2011 205172012 Anotado Vigente
ITAETÊ Diretório 02/02/2015 162152015 Anotado Vigente
ITAGIBÁ Comissão Provisória 20/03/2012 163692012 Anotado Vigente
ITAGIMIRIM Comissão Provisória 30/09/2011 163702012 Anotado Vigente
ITAGUAÇU DA BAHIA Comissão Provisória 29/01/2015 95192015 Anotado Vigente
ITAMARAJU Diretório 29/07/2013 723542013 Anotado Vigente
ITAPARICA Comissão Provisória 04/04/2011 187982011 Anotado Vigente
ITAPEBI Comissão Provisória 02/06/2008 152092008 Anotado Vigente
ITAQUARA Comissão Provisória 04/04/2011 187972011 Anotado Vigente
ITORORÓ Comissão Provisória 21/09/2011 694032011 Anotado Vigente
ITUAÇU Comissão Provisória 19/05/2015 264692015 Anotado Vigente
JEQUIÉ Diretório 20/03/2010 57522011 Anotado Vigente
JUAZEIRO Comissão Provisória 31/07/2011 498172012 Anotado Vigente
LAJEDINHO Comissão Provisória 02/01/2015 164592015 Anotado Vigente
LAURO DE FREITAS Diretório 25/09/2013 267982014 Anotado Vigente
LENÇÓIS Comissão Provisória 14/02/2014 165242014 Anotado Vigente
LUIS EDUARDO MAGALHÃES Comissão Provisória 30/09/2011 1111082011 Anotado Vigente
MACARANI Comissão Provisória 01/10/2011 1139892012 Anotado Vigente
MACAÚBAS Comissão Provisória 29/07/2014 933452014 Anotado Vigente
MALHADA Comissão Provisória 30/09/2011 1201222011 Anotado Vigente
MARAGOGIPE Comissão Provisória 15/05/2008 134842008 Anotado Vigente
MATA DE SÃO JOÃO Comissão Provisória 05/10/2011 401872012 Anotado Vigente
MONTE SANTO Comissão Provisória 19/07/2011 511602011 Anotado Vigente
MUCUGÊ Comissão Provisória 06/10/2011 401862012 Anotado Vigente
MUCURI Diretório 02/01/2015 162172015 Anotado Vigente
MURITIBA Comissão Provisória 03/01/2015 162162015 Anotado Vigente
NOVA IBIÁ Comissão Provisória 06/05/2015 231762015 Anotado Vigente
NOVA VIÇOSA Diretório 02/01/2015 162142015 Anotado Vigente
OURIÇANGAS Comissão Provisória 02/02/2013 294472013 Anotado Vigente
PALMAS DE MONTE ALTO Comissão Provisória 02/02/2013 294462013 Anotado Vigente
PARAMIRIM Comissão Provisória 05/03/2013 334382013 Anotado Vigente
PAU BRASIL Comissão Provisória 15/05/2008 134822008 Anotado Vigente
POÇÕES Diretório 03/02/2015 195542015 Anotado Vigente
POJUCA Comissão Provisória 18/03/2014 933432014 Anotado Vigente
PONTO NOVO Comissão Provisória 14/02/2014 165222014 Anotado Vigente
PORTO SEGURO Comissão Provisória 26/06/2008 184462008 Anotado Vigente
PRADO Diretório 02/06/2008 152102008 Anotado Vigente
RIACHÃO DAS NEVES Comissão Provisória 15/01/2011 102972011 Anotado Vigente
RIBEIRA DO AMPARO Diretório 12/04/2015 195552015 Anotado Vigente
RIBEIRA DO POMBAL Comissão Provisória 19/09/2011 498182012 Anotado Vigente
RIBEIRÃO DO LARGO Comissão Provisória 15/05/2008 134812008 Anotado Vigente
RUY BARBOSA Comissão Provisória 18/07/2011 495232011 Anotado Vigente
SALVADOR Diretório 23/11/2013 23/11/2015 459652014 Anotado Vigente
SANTA BÁRBARA Comissão Provisória 23/09/2011 498192012 Anotado Vigente
SANTA INÊS Comissão Provisória 14/02/2014 76482014 Anotado Vigente
SANTA RITA DE CÁSSIA Comissão Provisória 16/03/2010 56292011 Anotado Vigente
SANTANÓPOLIS Comissão Provisória 02/02/2015 169402015 Anotado Vigente
SANTO ANTÔNIO DE JESUS Comissão Provisória 18/04/2012 229102012 Anotado Vigente
SANTO ESTEVÃO Comissão Provisória 16/08/2011 567092011 Anotado Vigente
SÃO FELIPE Comissão Provisória 14/04/2015 164602015 Anotado Vigente
SÃO FRANCISCO DO CONDE Comissão Provisória 09/05/2015 242182015 Anotado Vigente
SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ Comissão Provisória 02/03/2013 334392013 Anotado Vigente
SEABRA Comissão Provisória 22/08/2011 567072011 Anotado Vigente
SENHOR DO BONFIM Diretório 30/06/2015 409322015 Anotado Vigente
SENTO SÉ Comissão Provisória 03/05/2013 723142013 Anotado Vigente
SERRINHA Comissão Provisória 13/12/2012 207012013 Anotado Vigente
SOBRADINHO Comissão Provisória 02/01/2015 164612015 Anotado Vigente
SOUTO SOARES Comissão Provisória 05/04/2015 409322015 Anotado Vigente
TEIXEIRA DE FREITAS Diretório 02/06/2008 152102008 Anotado Vigente
UBATÃ Comissão Provisória 10/03/2013 334372013 Anotado Vigente
VALENÇA Comissão Provisória 31/07/2011 495252011 Anotado Vigente
VERA CRUZ Comissão Provisória 14/03/2010 235632010 Anotado Vigente
WENCESLAU GUIMARÃES Comissão Provisória 21/09/2011 694052011 Anotado Vigente

 CONTATOS PARA FILIAÇÃO E ORGANIZAÇÃO : WhatsApp 075 8175-5899 David Lopes Macedo

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

DIREÇÃO NACIONAL DO PSOL SE REUNI COM PRESIDENTE DO SENADO E RELATOR DA REFORMA POLITICA


DIREÇÃO NACIONAL DO PSOL SE REUNI COM PRESIDENTE DO SENADO E RELATO DA REFORMA POLITICA, ABAIXO RELATOR DE LUCIANA GENRO

Participei, na tarde de hoje, de uma reunião da Bancada do PSOL no Congresso Nacional com o presidente do Senado, Renan Calheiros e com o relator da reforma política, Romero Jucá. A reunião faz parte de uma mobilização nacional que o PSOL está fazendo contra a Lei da Mordaça, do Eduardo Cunha.

Esta lei impede a participação em debates eleitorais de candidatos cujos partidos possuam menos de 9 deputados federais. Ou seja, atinge diretamente o PSOL e outros 11 partidos. O projeto, que já foi aprovado na Câmara, tramita no Senado e, se for aprovado até outubro deste ano, vai retirar o PSOL dos debates nas eleições municipais de 2016, quando pretendemos lançar candidaturas às prefeituras das capitais e das principais cidades do país.

Foi uma reunião bastante positiva, pois encontramos receptividade da parte dos senadores. Mas ficamos extremamente preocupados, pois eles deixaram claro que o ambiente político, no Senado, é favorável à votação de medidas restritivas aos partidos menores.
Vamos seguir lutando contra a Lei da Mordaça e apresentaremos emendas alternativas no Senado, através do mandato do senador Randolfe Rodrigues.

As campanhas eleitorais são completamente permeadas de desigualdades, seja na distribuição antidemocrática do tempo de televisão, seja no financiamento dos candidatos, seja na cobertura da mídia. Os debates são o único reduto democrático das campanhas eleitorais, onde todos que podem participar ficam em condições iguais de disputa e de apresentação de suas ideias. Acabar com isso é impor uma verdadeira Lei da Mordaça sobre o PSOL. Não vamos aceitar essa mordaça!

PEDRO TAQUES DE CASA NOVA, GOVERNADOR TROCOU O PDT POR O PSDB



O governador do Mato Grosso, Pedro Taques, enviou ao presidente da legenda, Carlos Lupi, a sua carta de desfiliação do PDT. Taques, com perfil opositor desde a atuação no Senado até 2014, vai se filiar ao PSDB.

O PSB tentou conquistar a adesão do governador, mas o presidenciável Aécio Neves, presidente do PSDB, conversou pessoalmente com Taques o convenceu a entrar no ninho tucano, com promessa de elevá-lo de imediato a vice-presidente do partido.

O PDT se enfraquece, a despeito de a bancada mostrar independência quanto ao Planalto em Brasília. Por meses Lupi tentou segurar Taques no partido, em vão.

Com a entrada de Taques ao PSDB os tucanos somam 6 governadores com Beto Richa no Paraná, Reinaldo Azambuja no Mato Grosso do Sul, Marconi Perilo em Goiás, Simão Jatene no Pará e Geraldo Alckmin em São Paulo, o PSDB governar nos estados para a maioria dos brasileiros.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Militante do PSOL sofre agressão física de Policial Militar

O militante do PSOL , Iago Gomes, 23 anos, foi vítima de agressão física realizada por policiais militares no início deste mês, no município de Ipirá, localizado a 87 km de Feira de Santana. O jovem é formado em Letras, estudante do curso de Filosofia da UEFS e trabalha como professor do Projeto Universidade Para Todos, do Governo Estadual, e não possui nenhuma passagem pela Polícia. Iago Gomes reside em Feira de Santana e foi passar o final de semana na casa da família em Ipirá onde participou de um debate durante o dia sobre a saúde pública da região. Na madrugada do sábado(1), ao voltar de uma festa de aniversário, foi abordado por um carro da Polícia Militar em frente à casa de sua família. O jovem conta que a abordagem foi extremamente violenta e que um policial começou a agredi-lo com o cassetete. De acordo com ele, o Policial não pediu nenhuma documentação de identificação e já partiu para a agressão física. Iago ficou com vários hematomas no corpo.

” O Policial já veio me agredindo verbalmente e fisicamente! Ele disse: você não é contra a ditadura militar? Você agora vai ver o que é a ditadura militar! Sua putinha!”, narra o jovem. Iago Gomes acredita que a agressão foi motivada por fatores políticos. O jovem possui um blog no qual publica textos sobre a política e a situação socioeconômica do município. ” Sou escritor e literário! Escrevo alguns textos de oposição à gestão municipal! Os policiais quando fizeram a abordagem comigo já sabiam quem eu era e quais eram minhas posições políticas”, frisa.

O jovem já registrou boletim de ocorrência contra o policial que o agrediu na Polícia Civil e na Corregedoria de Feira de Santana e vai entrar com processo penal e civil por danos morais e materiais.

FONTE: INFORMA1.COM.BR

EM RUY BARBOSA CHOVE PRÉ CANDIDATOS A PREFEITO NO AFUNILAMENTO DEVE SE REDUZIR A 4

Eleições 2016: há 11 meses das convenções municipais que irão lançar candidatos a prefeito e vereadores, Em Ruy Barbosa nomes de pré candidatos é o que não falta, se em 2012 quase teriamos candidatura única em 2016 a coisa promete ser diferente o PSOL é o partido que mais aponta pré candidatos a começar por Saulo Leal atualmente no PTN ja pediu sua filiação ao PSOL, para Saulo ser o candidato do partido devera adotar o programa municipal, estadual e nacional, abrindo mão de alianças adotando uma postura psolista já que tem o perfil de revolucionário, é pré candidato o ex vereador Bui de Edmundo, Miraldo Barros, o atual presidente da legenda na cidade David Lopes Macedo e o empresário Judson da gráfica todos do PSOL, de fato o presidente da legenda trabalhar para que em 2016 o PSOL saia forte e eleja o prefeito de Ruy Barbosa entanto o PSOL não irá buscar coligações fisiologicas senguindo assim uma linha estadual e nacional do partido

Saulo Leal poderá ser o candidato do PSOL ao assumir compromisso de um governo popular e de massas como linha estadual e nacional do partido. 

 David aposta na divisão da situação que aponta os seguintes pré candidatos no grupo do prefeito Padre Adenilton, DR Eduardo ou quem sabe a vereadora Lene já que a vereadora é a maior aliada do prefeito na câmara municipal, a vereadora Lene é a maior aliada na câmara e fora na defesa do legislativo doa a quem doer e aconteça o que acontecer

Lene de Mira é a maior aliada do prefeito de Ruy Barbosa na câmara municipal, foi aposta do prefeito e é do PT.

se houver rompimento no grupo do senador está como pré candidatos Claudio Serrada PSD, DR Rodriguinho PDT, Tarcio Costa atual vice prefeito e DR Geraldo do PSB mais aliado do senador

Dr Geraldo é ex vice prefeito e pode ser aposta do senador já que o prefeito atual não vai bem no paço municipal.

 ainda voltando a oposição só que agora um segundo grupo aparece o nome de Marivaldo Leite empresário o ex comunista aposta na insatisfação do povo com o governo, nesse mesmo grupo aparece Jumar Adorno ex psolista e Valdenor Brandão que já anunciou é pré candidato a prefeito, se não for fogo de palha irá brigar por isso ai, muita água passara por debaixo dessa ponte em 2016

Empresário ex comunista garante é candidato, e deve se abrigar em uma nova legenda.

O fato é que sempre um ano antes das eleições surgem muitos pré candidatos e com afunilamento nomes vão ficando para trás e sonhos são adiados.