quarta-feira, 22 de abril de 2015

FILIAÇÕES EM ALTA NO PSOL BAIANO




Dirigentes e lideranças do PSOL estão comemorando o crescimento no número de filiações desde as eleições ao Planalto, em outubro de 2014, quando o partido teve Luciana Genro como candidata. Foram cerca de 15 mil novas filiações em todo o Brasil, sendo que 1.985 apenas na Bahia, entre os novos filiados estão funcionários públicos de diversas cidades e lideres de sindicatos e movimentos sociais é o caso de Ronaldo Mesquita de São Francisco do Conde, Célio Dias de Ituaçu, Ronaldo de Jesus de Lajedinho e tantos outros, o PSOL baiano que tinha 6,984 filiados em 2014 passa até 8.969 filiados em todo o estado, crescimento estadual de 22% em relação a 2014.


A diferença entre direita e esquerda.

A diferença entre direita e esquerda.


Eleitores em situação irregular na Justiça Eleitoral terão o título cancelado após o dia 4 de maio


Títulos de eleitor irregulares serão cancelados a partir do dia 4 de maio

Eleitores em situação irregular na Justiça Eleitoral terão o título cancelado após o dia 4 de maio, caso não compareçam ao cartório eleitoral. São considerados irregulares cidadãos que não votaram nas três últimas eleições, o que corresponde aos três últimos turno para a Justiça Eleitoral. É possível verificar a situação do título por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral. Em caso de irregularidade, é necessário comparecer a um cartório com documento oficial com foto. Além do impedimento de votar, cidadãos irregulares não podem obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, além da dificuldade para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Como votaram os deputados baianos na PL 4330

Relação completa da votação dos deputados Baianos sobre o PL 4330, quem votou SIM está contra os trabalhadores (as)
Acompanhe na relação a seguir quais os deputados que votaram contra ou a favor do regime de urgência para a tramitação do PL 4330, o projeto da terceirização total e indiscriminada que reduzirá direitos dos trabalhadores.
Quem votou sim é, portanto, contra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.




Bahia (BA)
Afonso Florence PT Não
Alice Portugal PCdoB Não
Antonio Brito PTB Abstenção
Antonio Imbassahy PSDB Sim
Arthur Oliveira Maia Solidaried Sim
Bacelar PTN Não
Bebeto PSB Não
Benito Gama PTB Sim
Cacá Leão PP Sim
Caetano PT Não
Claudio Cajado DEM Sim
Daniel Almeida PCdoB Não
Davidson Magalhães PCdoB Não
Elmar Nascimento DEM Sim
Erivelton Santana PSC Sim
Félix Mendonça Júnior PDT Sim
Fernando Torres PSD Sim
Irmão Lazaro PSC Sim
João Carlos Bacelar PR Sim
João Gualberto PSDB Sim
Jorge Solla PT Não
José Carlos Aleluia DEM Sim
José Carlos Araújo PSD Sim
José Nunes PSD Sim
José Rocha PR Não
Márcio Marinho PRB Não
Mário Negromonte Jr. PP Sim
Moema Gramacho PT Não
Paulo Azi DEM Sim
Paulo Magalhães PSD Não
Roberto Britto PP Sim
Ronaldo Carletto PP Sim
Sérgio Brito PSD Sim
Tia Eron PRB Sim
Uldurico Junior PTC Não
Valmir Assunção PT Não
Waldenor Pereira PT Não
Total Bahia: 37

domingo, 19 de abril de 2015

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITURA DE SALVADOR EM 2016?

A Revolução não será televisionada

O documentário A revolução não será televisionada, filmado e dirigido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O'Briain, apresenta os acontecimentos do golpe contra o governo do presidente Hugo Chávez, em abril de 2002, na Venezuela.

Os dois cineastas estavam na Venezuela realizando, desde setembro de 2001, um documentário sobre o presidente Hugo Chavez e o governo bolivariano quando, surpreendidos pelos momentos de preparação e desencadeamento do golpe, puderam registrar, inclusive no interior do Palácio Miraflores, seus instantes decisivos, respondido e esmagado pela espetacular reação do povo.

É apresentado o cenário em que se desencadeiam os acontecimentos de abril de 2002. A Venezuela está entre os cinco maiores países produtores de petróleo do mundo, sendo um dos maiores fornecedores dos Estados Unidos.

Ao assumir a presidência, em 1998, Hugo Chavez passou a defender a distribuição dos rendimentos auferidos com o petróleo para investimentos sociais voltados à maioria do povo e intensificou as críticas às políticas liberais inspiradas nos EUA, o que levantou a ira das classes dominantes locais e do imperialismo norte-americano, acostumados a governos submissos.

Um aspecto importante do documentário é a revelação da manipulação dos canais de televisão comerciais sobre os responsáveis pelos assassinatos dos manifestantes em 11 de abril de 2002.

Todos os canais privados(comerciais) de televisão que, junto à imprensa escrita e radiofônica, justificaram o golpe de estado de 11 de abril com uma EDIÇÃO de imagens em que aparece um grupo de apoiadores de Chavez, situados na Ponte Llaguno de Caracas, realizando disparos.

Estas imagens foram utilizadas para afirmar que "Chávez foi quem ordenou disparar contra a multidão".

"A revolução não será televisionada" demonstra, ao apresentar a edição completa da seqüência de imagens (manipulada na edição das TVs), que os grupos situados sobre a Ponte Llaguno de Caracas respondem ao fogo de franco-atiradores (estes sim atiram nos manifestantes) e não disparam sobre os manifestantes.

O ponto alto do documentário é registrar a força das massas exploradas que derrotam os golpistas e restituem o governo a Hugo Chavez.

O povo enfrentou e passou por cima de toda a mentira, fraude, manipulação da informação, da repressão iminente e mostrou que é mais forte.

Não aceitou as "notícias", recusou-as e saiu às ruas na manhã de sábado, 13 de abril, para denunciar que Chavez "não renunciou! Está seqüestrado!" e "não te queremos Carmona! Ladrão!".

Centenas de milhares de pessoas nas ruas cercam o Palácio Miraflores para exigir "Queremos a Chavez!" e clamar "Chavez amigo, o povo está contigo!".




EDITADO: 18/11/2017 

DEPOIS DE ALCANÇAR 3,813 VISUALIZAÇÕES  O DOCUMENTÁRIO A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA FOI REMOVIDO DA TV DAVID LOPES MACEDO NO YOUTUBE, ENTÃO VAMOS TENTAR RECOLOCAR O FILME EM BREVE EM NOSSA PROGRAMAÇÃO QUE TEM COMO OBJETIVO O BÁSICO DA FORMAÇÃO POLITICA.  AGUARDEM BREVE NOVAMENTE O FILME: A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA.

REDUÇÃO DE IDADE PENAL, SOU CONTRA!

REDUÇÃO DE IDADE PENAL, SOU CONTRA!

Menores infratores opinam sobre redução da maioridade penal

Todos os países que reduziram a maioridade penal não diminuíram a violência

Nos 54 países que reduziram a maioridade penal não se registrou redução da violência. A Espanha e a Alemanha voltaram atrás na decisão de criminalizar menores de 18 anos. Hoje, 70% dos países estabelecem 18 anos como idade penal mínima

CONHEÇA OS PARTIDOS QUE APOIAM A PL 4330





O Projeto, considerado pelos trabalhadores como um retrocesso, terá votações de emendas; No dia 15, movimentos sociais e sindicatos saem às ruas para protestar contra o PL.




Da Redação

Arte: José Bruno Lima

Nesta terça-feira (14), a votação do PL 4330, que pretende liberar a terceirização para as atividades fins (as principais das empresas), será retomada na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Os deputados votarão as emendas e os destaques apresentados ao texto-base do deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA).





Os partidos que são contra o projeto, como PT, PCdoB e PSOL vão tentar mudar, por exemplo, a possibilidade da terceirização ser usada para as atividades-fim da empresa contratante.

Também poderá ser discutido o tipo de responsabilidade da empresa contratante em relação aos direitos trabalhistas, se ela será subsidiária ou solidária.

O texto prevê que será solidária, permitindo ao trabalhador processar a contratante e também a contratada, apenas se a empresa contratante não fiscalizar os pagamentos devidos pela contratada.

"O que podemos fazer é construir uma unidade parlamentar maior e alterar algumas emendas do PL para proteger os trabalhadores, mas o projeto só vai ser barrado se a sociedade ir às ruas, pois os deputados que defendem os trabalhadores são minoria se comparados aos que são contra”, afirma o deputado Valmir Assunção (PT).

Jornada de lutas

Sindicatos, movimentos e organizações sociais consideram a aprovação do projeto um retrocesso e preparam uma série de atos e paralisações para pressionar o Congresso a não votar a proposta, nesta quarta-feira (15), em diversas cidades do país.

“Vamos seguir na luta para impedir a tramitação. Dia 15 é só o começo; vamos realizar lutas para pressionar a Câmara, o Senado e as empresas para que o PL seja barrado. Se tudo isso não for o suficiente, vamos pressionar a presidenta Dilma para que vete o projeto”, diz Edson Carneiro Índio, secretário geral da Intersindical.

FONTE: BRASIL DE FATO

ELEITORES DE TERRA NOVA VÃO AS URNAS DIA 14 DE JUNHO ESCOLHER NOVO PREFEITO E VICE

O tribunal Regional Eleitoral da Bahia publicou esta semana  a Minuta da Resolução Administrativa que determina afastamento do Prefeito e Vice-Prefeito da cidade de Terra Nova, e convoca uma nova eleição.

A decisão se deu pelo provimento do agravo de instrumento número 716-69.2012.6.05.0192 mantendo-se a decisão que deu provimento ao Recurso Contra Expedição de Diploma para decretar a cassação dos diplomas do Prefeito e Vice-Prefeito de Terra Nova.

A nova eleição ocorrerá no dia 14 de Junho, poderão concorrer às eleições regidas pela resolução do Tribunal Regional Eleitoral, os cidadãos que preencherem as condições de elegibilidade e que não sejam inelegíveis, de acordo com a Constituição Federal, a legislação eleitoral e as instruções e decisões do TSE. O candidato que deu causa à nulidade das eleições municipais de 7 de outubro de 2012, não poderá participar das novas eleições.

O recurso eleitoral que levou a cassação do prefeito Francisco Hélio de Souza, mais  conhecido como "Jajá" e seu vice Humberto, foi interposto por sua adversária política Marineide Pereira Soares que também concorreu às eleições em 2012 e ficou como segunda colocada com a diferença de pouco mais de 400 votos.

PL 4330 NÃO É DE DEUS


sexta-feira, 10 de abril de 2015

NASCE EM LAJEDINHO O PSOL PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE

PROFESSOR RONALDO DE JESUS SILVA É O PRESIDENTE DO PSOL DE LAJEDINHO BAHIA

Ronaldo de Jesus Silva, professor é o fundador e presidente do PSOL Partido Socialismo e Liberdade de Lajedinho Bahia, Ronaldo é pré candidato a vereador nas eleições de 2016, junto a Ronaldo compõe a direção municipal Diego Moreira Silva como secretário geral, Aurélio Macedo de Jesus como secretario de comunicação "ascom", Adriele Melo Goés secretaria de organização e Samuel Wesley Azevedo Bandeira Tesoureiro, o PSOL de Lajedinho convida a comunidade para conhecer e se filiar ao PSOL,



Endereço:
Logradouro:PRAÇA HIGINIO PLINIO SNComplemento:
Bairro:CENTRO
CEP:46.825-000
Telefones:(75)3337-2126







RONALDO DE JESUS SILVAPRESIDENTE
-
-
02/01/2015ATIVO
DIEGO MOREIRA DE OLIVEIRASECRETÁRIO GERAL
-
02/01/2015ATIVO
AURÉLIO MACEDO DE JESUSSECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO
-
-
02/01/2015ATIVO
ADRIELE MELO GOÉSSECRETÁRIO DE ORGANIZAÇÃO
-
-
02/01/2015ATIVO
SAMUEL WESLEY AZEVEDO BANDEIRATESOUREIRO
-
02/01/2015ATIVO